Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Marco Rillo, candidato a prefeito de Rio Preto pelo PSOL
Foto por: Divulgação
Marco Rillo, candidato a prefeito de Rio Preto pelo PSOL

GESTÃO: Marco Rillo promete saneamento, mobilidade urbana, inclusão e inovação para atrair investimentos

Por: Da Redação
09/10/2020 às 17:18
Perfil dos candidatos

Candidato à Prefeitura de Rio Preto pelo PSOL diz que para fazer um grande governo é preciso conhecer a alma da cidade, ter senso de urgência e compromisso ético


O candidato a prefeito de Rio Preto Marco Rillo (PSOL) responde às cinco questões formuladas pelo empresário Marcos Scaldelai a pedido do DLNews. Objetivo é avaliar como o prefeiturável pensa como gestor. Scaldelai é especialista em atitudes de empreendedorismo e liderança, autor de três best-sellers e um dos empresários mais influentes do meio no Estado. Atualmente é presidente do Lide Noroeste Paulista e tem sua empresa, a Scaldelai Projetos de Crescimento. Confira: 

Marcos Scaldelai: Qual sua experiência como gestor. Como diz Falconi, "quem não mede não gerencia”. Assim sendo, como é possível medir a eficiência das suas gestões?
Marco Rillo: Tenho larga experiência como gestor e administrador. Por 25 anos, fui gerente de uma grande estatal. Fui Secretário de Serviços Gerais e Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Rio Preto e deixei uma marca sobre manutenção eficiente e inteligente na cidade. Realizei centenas de cursos sobre gerenciamento, inclusive o Curso de 5 S – Análise e solução de problemas. Mas, para fazer um grande governo, não basta ter experiência administrativa, é preciso conhecer a alma da cidade, ter senso de urgência e compromisso ético e moral com aqueles que mais precisam do poder público.

Marcos Scaldelai: Quais os maiores desafios para fomentar o ambiente privado?
Marco Rillo: O que mais atrai investimento em uma cidade é ter saneamento básico verdadeiro em todos os lugares, um plano de mobilidade urbana eficiente, inclusão social e ambiente de inovação; com uma harmonia fina entre pesquisa, formação e qualificação profissional. Sensibilidade para entender a vocação econômica da cidade e incentivar e potencializar possíveis empreendedores, para gerar renda e emprego para todos.

Marcos Scaldelai: Quais medidas de redução de custos na estrutura pública que o senhor implementará imediatamente, se eleito?
Marco Rillo: Repito, colocar as pessoas como prioridade máxima do orçamento municipal e não as coisas. Valorizar os servidores de carreira e diminuir fortemente o número de cargos para apadrinhados que, em sua maioria, servem de negociatas por apoios políticos eleitoreiros. É inaceitável que se gaste mais de 30 milhões por ano do dinheiro do contribuinte com apadrinhados e gratificações.

Marcos Scaldelai: O Líder Relevante não precisa saber tudo, mas sim, ter um time de excelência. Qual será o perfil de seus secretários?
Marco Rillo: Logicamente, um líder político não conhecerá todos os setores, mas deve conhecer o organograma da administração e, principalmente, as necessidades do povo, para escalar técnicos competentes e especialistas que possam discutir, planejar e administrar a cidade com o povo.

Marcos Scaldelai: Qual seu senso de urgência para resolver os problemas?
Marco Rillo: Quando se trata de administração pública, tudo é urgente. Minha experiência me deu aptidão para resolver os problemas da cidade na urgência que cada problema pede.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!