Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Coronel Helena pretende extinguir até três secretarias em um eventual governo
Foto por: Divulgação
Coronel Helena pretende extinguir até três secretarias em um eventual governo

SABATINA: Coronel Helena defende armar população por direito e não descarta privatizações

Por: Heitor Mazzoco
23/10/2020 às 14:08
Perfil dos candidatos

Para conter a crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, a candidata propõe criar a secretaria de Economia, Tecnologia e Trabalho ’para recuperação de emprego e renda’


A candidata à Prefeita de Rio Preto Coronel Helena (Republicanos) defendeu em sabatina realizada pelo DLNews e a Record TV Rio Preto o armamento da população. Segundo ela, é um direito do "cidadão de bem" ter arma para se defender.

"Defendo que o cidadão de bem possa se defender e ter uma arma. Em muitos países temos essa política. Não considero armamento por si só política de segurança pública, mas direito", afirmou durante entrevista de 10 minutos aos jornalistas Fabrício Carareto (DLNews) e Sandro Pires (Record TV).

A candidata, no entanto, afirmou que deve ocorrer critérios para que as armas não caiam em mãos erradas. "Com critérios, como (assistência) psicológica e capacitação técnica. Muito regrado para não cair armas em mãos indevidas", disse.

Coronel Helena afirmou ainda que privatizações não parte do plano de governo. Porém, caso eleita, vai estudar a situação de autarquias, como o Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae). "Vamos sentar à mesa e ver possibilidade de simplificar a vida de quem quer empreender em Rio Preto. Não está colocado ainda a privatização, mas vamos ver estudar cada uma delas", disse.

Para conter a crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, Coronel Helena propõe extinguir três secretarias e criar a secretaria de Economia, Tecnologia e Trabalho "para recuperação de emprego e renda".

Em uma das propostas no plano de governo, Coronel Helena cita tirar a coordenação do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 da Secretaria da Saúde e deixar sob coordenação da Defesa Civil. Segundo ela, a Defesa Civil tem dimensão maior dos acontecimentos cotidianos e, assim, poderá apontar os problemas causados pela pandemia em diversas áreas, como a econômica.









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!