Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Carlos Arnaldo, candidato a prefeito de Rio Preto pelo PDT
Foto por: Divulgação
Carlos Arnaldo, candidato a prefeito de Rio Preto pelo PDT

GESTÃO: Carlos Arnaldo promete secretariado com 50% de mulheres

Por: Da redação
06/10/2020 às 17:23
Perfil dos candidatos

Candidato do PDT à prefeitura de Rio Preto diz ainda que vai reduzir cargos de comissão para aliviar peso da máquina


O candidato a prefeito de Rio Preto Carlos Arnaldo (PDT) responde às cinco questões formuladas pelo empresário Marcos Scaldelai a pedido do DLNews. Objetivo é avaliar como o prefeiturável pensa como gestor. Scaldelai é especialista em atitudes de empreendedorismo e liderança, autor de três best-sellers e um dos empresários mais influentes do meio no Estado. Atualmente é presidente do Lide Noroeste Paulista e tem sua empresa, a Scaldelai Projetos de Crescimento. Confira: 

Marcos Scaldelai: Qual sua experiência como gestor? Como diz Falconi, "quem não mede não gerencia”. Assim sendo, como é possível medir a eficiência das suas gestões?

Carlos Arnaldo: Por duas vezes fui gestor público e sempre bem avaliado. Trabalho com planejamento estratégico de ações, a curto, médio e longo prazos. Com planilha de cada projeto a ser executado, seu cronograma de ações/custos/benefícios e resultados esperados.  Fui premiado como o melhor gestor do banco do povo do Estado de São Paulo, entre as 550 agências existentes a época. 2010-2012. Quem mais emprestou recursos e com menor inadimplência.

Marcos Scaldelai: Quais os maiores desafios para fomentar o ambiente privado?

Carlos Arnaldo:  Inovação, tecnologia, desburocratização e felicidade das pessoas .

Marcos Scaldelai: Quais medidas de redução de custos na estrutura pública que o a senhor  implementará imediatamente, se eleito?

Carlos Arnaldo:  Maior transparência nas licitações. Acabar com a tomada de preços (somente três empresas são cotadas) e adotar a concorrência/leilão. Reduzir os cargos em comissão. Informatizar todos os setores, para ter mais controle e informações fidedignas, para nortear as decisões com menor margem de erro. Fusão de algumas secretárias, que tem objetivos muito próximos. Para gerar economia e agilidade nas decisões.

Marcos Scaldelai: O Líder Relevante não precisa saber tudo, mas sim, ter um time de excelência. Qual será o perfil de seus secretários?

Carlos Arnaldo: Secretariado: 50% serão mulheres, para dar simetria a representatividade das mulheres na cidade: 52% da população de Rio Preto são mulheres. Experiência na área afeta a secretaria e de gestão. E por óbvio, compromisso com o plano de governo da coligação.

Marcos Scaldelai: Qual seu senso de urgência para resolver os problemas?

Carlos Arnaldo: Primeiro, o que é prioritário e foi planejado. Tudo tem que ser "medido”, com foco nos resultados, obedecendo todo planejamento estratégico decidido. Uso dos dados, estatística e evidências, para acompanhar cada projeto e ação em desenvolvimento, para corrigir eventuais necessidades de mudança de rumo. Sempre trabalhei com planejamento anual e plurianual de ações projetos.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!