Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Doria assina compra de vacinas para Estado de SP
Foto por: Governo de SP
Doria assina compra de vacinas para Estado de SP

SP planeja iniciar vacinação contra Covid a partir de 15 de dezembro

Por: Da Redação
30/09/2020 às 15:32
Saúde

São 46 milhões de doses que serão enviadas para SP até dezembro por R$ 500 milhões


O Governo de São Paulo pretende iniciar vacinação contra Covid-19 a partir de 15 de dezembro, caso a vacina coronavac seja liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 


João Doria (PSDB), governador de São Paulo, assinou nesta quarta-feira (30) o termo de compromisso com a empresa chinesa Sinovac para fornecimento de 46 milhões de doses da coronavac ao Estado de São Paulo até dezembro de 2020 por cerca de R$ 500 milhões.   

"São Paulo não perde tempo, São Paulo quer proteger a saúde e a vida dos brasileiros”, afirmou o Governador. Doria também esclareceu que já há um entendimento verbal entre a direção do Butantan e a Sinovac para que outras 14 milhões de doses da vacina sejam fornecidas em fevereiro de 2021.

O acordo foi assinado no Palácio dos Bandeirantes pelo governador Doria, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o Vice-presidente mundial da Sinovac, Weining Meng. 

A segurança do imunizante já foi comprovada em uma pesquisa com mais de 50 mil voluntários na China. A vacina também já vem sendo testada no Brasil desde julho e, atualmente, os estudos clínicos da última fase são acompanhados por 12 centros de pesquisa científica em cinco estados e no Distrito Federal.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!