Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Embalado por título estadual, Athletico-PR visita Fortaleza

Por: FOLHAPRESS -
07/08/2020 às 20:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Athletico-PR estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado (8), às 19h, contra o Fortaleza, no estádio Castelão, na capital cear...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Athletico-PR estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado (8), às 19h, contra o Fortaleza, no estádio Castelão, na capital cearense. A equipe rubro-negra chega ao torneio embalada pela conquista do Estadual, nesta semana, em um duelo de reviravoltas diante do arquirrival Coritiba.
O título do Athletico foi definido graças a gols nos acréscimos. Na primeira partida, na Arena da Baixada, venceu por 1 a 0, com gol marcado aos 46min do segundo tempo por Léo Cittadini. Na volta, no Couto Pereira, perdia por 1 a 0 até os 45min do segundo tempo, quando o lateral Khellven acertou belo chute no ângulo para empatar -na sequência, Nikão fez o segundo.
Para a estreia, o Athletico não terá força máxima. Alegando desgaste pela sequência de jogos do Campeonato Paranaense, o técnico Dorival Júnior dará descanso a alguns de seus atletas. O goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno, os meio-campistas Wellington e Marquinhos Gabriel e o atacante Bissoli nem sequer viajaram a Fortaleza.
Com isso, as portas se abriram para alguns dos reforços do time paranaense, como o zagueiro colombiano Felipe Aguilar, o volante Richard e o atacante Geuvânio.
Do outro lado, o Fortaleza não teve um bom recomeço de temporada. A equipe dirigida por Rogério Ceni foi eliminada na semifinal da Copa do Nordeste pelo Ceará e viu o arquirrival se sagrar campeão.
A derrota foi uma decepção para o Fortaleza, que terminou o Brasileiro do ano passado em nono lugar e com boas perspectivas para 2020. No entanto, até agora, além de parar nas semifinais da Copa do Nordeste, também já caiu na Copa Sul-Americana diante do Independiente (ARG).
Isso, porém, não abala o elenco tricolor. "Já demonstramos o potencial que esse grupo tem em outras competições, e não é porque o grupo não conseguiu ter êxito que o grupo desaprendeu", justifica o meio-campista Juninho em entrevista publicada pelo site do jornal O Povo.

FORTALEZA
Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Juninho, Marlon; Osvaldo, Romarinho (Wellington Paulista), David. T.: Rogério Ceni

ATHLETICO-PR
Jandrei; Khellven, Lucas Halter, Felipe Aguilar, Abner; Richard, Fernando Canesin, Léo Cittadini, Nikão; Geuvânio, Carlos Eduardo. T.: Dorival Júnior

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 19h deste sábado (8)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Publicado em Fri, 07 Aug 2020 19:42:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!