Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Barreiras sanitárias passam a valer a partir de segunda (25) em Bady Bassitt
Foto por: Divulgação
Barreiras sanitárias passam a valer a partir de segunda (25) em Bady Bassitt

Após 4 mortes, Bady Bassitt implanta barreiras sanitárias

Por: Da redação
21/05/2020 às 15:22
Saúde

Barreiras serão instaladas na entrada principal da cidade e nos acessos a Potirendaba e Nova Aliança


A Prefeitura de Bady Bassitt decretou a implantação de barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso ao município, como medida de enfrentamento de emergência de saúde pública decorrente a transmissão do novo coronavírus (Covid-19). A norma passa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (25).

Uma barreira será instalada no portal de entrada principal da cidade e outra próxima ao trevo de acesso a Potirendaba e Nova Aliança.

As barreiras contarão com profissionais da saúde e todos os automóveis serão parados pelos agentes. Durante a abordagem, será feita uma higienização no automóvel, além dos passageiros responderem a um questionário.

Questionário

Os agentes farão perguntas relacionadas ao novo coronavírus como, por exemplo, se a pessoa está com algum sintoma relacionado à doença; se a pessoa teve febre ou  contato com algum paciente testado positivo para a Covid-19. Após as perguntas, os agentes irão medir a temperatura de todos os ocupantes do veículo, enquanto outra equipe faz a higienização do automóvel. A ação deve durar menos de um minuto por veículo.

Também será fiscalizado o uso obrigatório de máscaras.

Funcionamento

As barreiras irão funcionar a partir da próxima segunda-feira (25 de maio), das 7h às 19h, todos os dias, inclusive finais de semana e feriados. A medida não havia sido iniciada antes por tratar-se de uma via de intenso trânsito, por ser acesso a outros municípios vizinhos, porém com o aumento de casos na cidade e com quatro óbitos, a medida é de extrema necessidade para frear o novo coronavírus em Bady Bassitt.

A ação tem o apoio da Coordenadoria Municipal de Saúde e segue orientações dos órgãos superiores referentes ao enfrentamento da pandemia.

 Casos

Até o dia 06 de maio, segundo a Coordenadoria de Saúde, a cidade está com 22 casos confirmados e 4 óbitos. Destes confirmados, além dos 04 óbitos, 14 já estão curados.

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!