Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Assessor da Secretaria de Saúde André Baitelo
Foto por: Reprodução
Assessor da Secretaria de Saúde André Baitelo

Rio Preto registra a 16ª morte pela Covid; recuperados chegam a 30%

Por: Da Redação
19/05/2020 às 10:46
Saúde

Dados foram atualizados na manhã desta terça-feira (19)


Rio Preto registrou na manhã desta terça-feira (19) a 16ª morte pela Covid. A vítima é uma mulher de 85 anos que apresentava comorbidades. Ela apresentou os primeiros sintomas em 27/4, foi internada e o óbito ocorreu em 17/5.


Foram apenas 4 casos a mais em relação à segunda-feira (18), chegando a 459 positivos. Destes, 138 - 30% - já estão recuperados.

O coeficiente de incidência de casos no município é de 100 casos para 100 mil habitantes. O assessor especial da Secretaria de Saúde, André Baitelo, diz que é normal este indicador aumentar a medida que a testagem aumenta.

O número de internados teve uma redução em relação a ontem, caindo de 90 para 80 internados - 52 em enfermarias e 28 em UTIs. De acordo com o assessor, a queda pode indicar que a doença está se estabilizando no município.

A taxa de letalidade da doença em Rio Preto segue abaixo das médias estadual e nacional. Aqui o número é aproximadamente 3,5%, enquanto no estado de São Paulo e no Brasil as taxas são de aproximadamente 7,7% e 6,6%, respectivamente.










Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!