Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Gerente da Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri
Foto por: Reprodução
Gerente da Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri

Rio Preto tem 15 mortes por Covid e 455 casos positivos

Por: Da Redação
18/05/2020 às 10:58
Saúde

Mulher de 60 anos morreu no domingo (17)


Rio Preto registrou mais uma morte por Covid na noite deste domingo (17). Trata-se de uma mulher de 60 anos, que tinha comorbidades e foi internada no dia 26/4. Desde o início da pandemia, foram 15 óbitos registrados em Rio Preto.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, 80% das mortes foram de pessoas com mais de 60 anos.

Rio Preto registra 455 casos confirmados da Covid. Deste total, 107 são profissionais da saúde. Segundo a gerente da Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri, 133 pessoas já se recuperaram da doença na cidade. O índice é de 98 casos para cada 100 mil pessoas.

Ela alertou que mesmo as vítimas abaixo de 60 anos apresentavam comorbidades, que podem ser uma doença grave ou qualquer outro fator de risco. Como fator de risco, Andreia citou casos de obesidade e tabagismo como exemplos.

Segundo a secretaria, mais de 40% das vitimas apresentavam doença cardíaca, que pode ter contribuído para a gravidade do caso. A obesidade está presente em mais de 10% dos casos.

Das vítimas de Covid-19, seis delas tiveram o período de 4 a 10 dias para evolução dos sintomas até o óbito. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!