Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Secretaria de Saúde de Rio Preto confirma 1º morte por dengue no ano

Por: Karol Granchi
09/04/2020 às 16:43
Saúde

Instituto Adolfo Lutz confirmou resultado positivo para dengue tipo 2, em rapaz de 25 anos, morto em março. Esta é a primeira morte por dengue em Rio Preto neste ano


A Secretaria de Saúde de Rio Preto confirmou a primeira morte por dengue no município em 2020. A vítima é um rapaz de 25 anos que apresentava fator de risco. De acordo com a pasta, os sintomas iniciaram em 21/3, e o quadro evoluiu com gravidade. O DLNews havia noticiado com exclusividade, na manhã desta quinta-feira (9), que o caso era considerado suspeito.

No dia 24, o paciente foi atendido na UPA Tangará e no mesmo dia encaminhado ao Hospital de Base para acompanhamento de suspeita por dengue. O óbito ocorreu no dia 25 de março.

O Instituto Adolfo Lutz confirmou o resultado positivo para Dengue tipo 2. Este é o primeiro óbito por dengue no município em 2020.

Dengue

No momento, Rio Preto tem 1.938 casos confirmados de dengue.  Outros 1.041 já foram descartados e 2.078 continuam sendo investigados. No total, há 5.057 notificações da doença.

O boletim da dengue é atualizado mensalmente sempre no último dia do mês.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!