Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Assessor da Secretaria de Saúde André Baitello
Foto por: Reprodução
Assessor da Secretaria de Saúde André Baitello

Rio Preto registra 42 casos de Covid-19 e cinco UBSs voltarão a atender normalmente

Por: Da Redação
09/04/2020 às 10:34
Saúde

Medida foi anunciada na manhã desta quinta-feira (9)


Rio Preto registrou mais dois casos de Covid-19, chegando a 42 contaminados. Os dados foram atualizados na manhã desta quinta-feira (9) pela Prefeitura de Rio Preto, em live da Secretária da Saúde.


No momento, 55 pessoas estão internadas em Rio Preto com síndrome respiratória. Destes, 35 estão em enfermarias e 20 em UTI, entre confirmados e suspeitos de Covid-19. Dos 20 em UTI, 14 estão utilizando respiradores para auxiliar na oxigenação.

O número de suspeitos é de 102. Desde o início da pandemia, 495 casos investigados para Covid-19 foram descartados.

Além disso, cinco UBSs que estavam atendendo apenas casos de síndrome respiratórias vão voltar a fazer o atendimento de rotina à população a partir do dia 13 de abril. São elas as UBSs do Santo Antônio, Schmitt, São Deocleciano, Caic e Central. A decisão foi tomada para otimizar a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI). 

O atendimento exclusivo para pacientes com síndrome gripal continua nas unidades Estoril, Vetorazzo, Solo Sagrado, Anchieta e Lealdade/Amizade. Para crianças de até 12 anos com sintomas de gripe, o atendimento continua sendo feito no Anexo Faceres, ao lado da UBS Santo Antonio.

O serviço exclusivo para casos de síndrome gripal começou no dia 23 de março. Desde então, foram realizados 2.802 atendimentos, sendo 267 para crianças. A Unidade que registrou maior atendimento foi a do Solo Sagrado – 582, seguida da UBSF Vetorazzo, com 349 atendimentos. Na UBS Central, que voltará à rotina na próxima semana, foram 94 atendimentos no mesmo período.

O horário de funcionamento das unidades respiratórias continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. No Anexo Faceres, o atendimento é das 7h às 19h.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!