Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Rio Preto registra mais 3 casos e chega a 24 infectados pelo coronavírus

Por: Da Redação
03/04/2020 às 10:48
Saúde

Atualização foi feita na manhã desta sexta-feira (3)


Rio Preto registrou mais 3 casos de coronavírus. O dado foi divulgado na live diária feita pelo secretário de Saúde, Aldenis Borim via Facebook na manhã desta sexta-feira. A cidade tem ainda 174 suspeitos e nenhuma morte confirmada.


Dos 24 casos confirmados, quatro deles estão na UTI, sendo três entubados. Ao todo são 48 casos suspeitos internados e 16 deles em UTI. Três mortes ainda são investigadas para Covid-19.

A maioria dos casos, entre todas as faixas etárias, são homens. São apenas 6 mulheres contra 18 homens contaminados pelo vírus.

O secretário enfatizou que, mesmo com o isolamento social, Rio Preto apresenta atualmente uma curva acima dos casos registrados, no período de 21 dias, em países como Itália, Espanha, Inglaterra e Alemanha.

Borim ainda recomendou o uso de máscaras, ainda que caseiras, para uso individual. O DLNews publicou um tutorial de como fazer uma máscara caseira de pano - leia aqui.

Sobre a reabertura do comércio, o secretário de Saúde disse que ainda não existe uma previsão e que está sendo feita uma análise diária. Mas afirmou que não serão abertos todos de uma vez. "Nós fazemos acompanhamento diário. Quando a curva baixar, iremos abrir aos poucos - primeiro mais essenciais, menos essenciais. Mas, se a curva piorar, teremos de arroxar ainda mais. Precisamos estudar esse processo", afirmou.

Sobre a presença de crianças em parquinhos nas praças de Rio Preto, Borim disse que é desaconselhável. "Pai, não leve ao parquinho. A criança vai estar transmitindo ou pegando o vírus de outras pessoas. É desaconselhável, você está expondo seu ente mais querido ao vírus", afirmou o secretário.

Questionado sobre o número de idosos infectados ser menor, Borim justifica a importância do afastamento social. "Isso já mostra um grande efeito do isolamento domiciliar. Como foi precoce essa orientação, o idoso está mais protegido”, falou.

O secretário apresentou o avanço dos casos de coronavírus em países como Itália, Espanha, Alemanha e Inglaterra em comparação com os casos registrados em Rio Preto para frisar a importância do isolamento domiciliar. "São dados científicos, são dados comparativos... não é achismo, é comparação”, disse Borim.

Vacinação
A vacinação contra a Influenza ultrapassou 91% de cobertura de idosos, sendo aplicadas mais de 52,5 mil doses. Além da vacinação de idosos e profissionais da saúde, também foram vacinadas outras 876 pessoas, de até 54 anos, envolvidas na forças de salvamento e segurança e outros. 

Os casos de coronavírus na cidade continuam bem distribuídos, segundo o secretário. Confira:







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!