Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Secretário de Saúde, Aldenis Borim
Foto por: Reprodução
Secretário de Saúde, Aldenis Borim

Rio Preto tem 21 casos confirmados de coronavírus

Por: Da Redação
02/04/2020 às 10:47
Saúde

Atualização foi divulgada na manhã desta quinta-feira (2)


A Secretaria de Saúde atualizou para 21 o número de casos confirmados de Covid-19 em Rio Preto. Deste total, 10 internados e cinco em UTIs. 

Entre os infectados seis acima de 60 anos e 15 abaixo de 60 anos. Os casos foram identificados em toda cidade, com maior concentração no São Francisco (cinco casos). Até ontem (1º), eram 20 casos registrados da doença na cidade.

O secretário de Saúde, Aldenis Borim, afirmou durante a live diária no Facebook que até a tarde desta quinta-feira (2) deve ser confirmado ou descartada a morte por Covid-19 de um homem de 75 anos, que deu entrada ontem (1º) à tarde na UPA Tangará e morreu uma hora depois no Hospital de Base (HB). Ele tinha comorbidades.

Ele disse que são quatro mortes suspeitas por coronavírus, incluindo o homem de 75 anos, que são investigadas. Um caso foi descartado, de uma gestante.

Além dos 21 casos confirmados na cidade, 195 são suspeitos e aguardam o resultado dos exames. Dos 21, dois já estão completamente curados. Um terceiro deverá ser testado na tarde desta quinta para confirmar se já se recuperou completamente da Covid-19.

Exercícios
O secretário também fez um alerta sobre a realização de exercícios em grupos, com personal trainer, mesmo em locais abertos como a Represa Municipal. "Quem faz isso é um irresponsável, coloca seus alunos em risco. Grupos não são aconselháveis, é melhor fazer exercícios individualmente", afirmou Borim.

Borim disse, ainda, que não acredita que seja hora de flexibilizar a abertura do comércio. Na tarde de hoje (2), ele e o prefeito Edinho Araújo (MDB) se reúnem com vereadores presencialmente no 8º andar para debater o assunto.

Campanha de vacinação
Na transmissão, o secretário informou que a campanha de vacinação na cidade atingiu o esperado na vacinação dos idosos. "Nós hoje já conseguimos cobrir as cobertura total preconizada pelo Ministério da Saúde, ou seja, hoje nós temos 90,2% dos nossos idosos vacinados”, disse.  A porcentagem corresponde a mais de 57 mil idosos.

A vacinação de profissionais de saúde também aumentou 4%, totalizando mais de 7,9 mil pessoas vacinadas. Até o momento, foram vacinadas 60.350 pessoas na cidade, entre idosos e profissionais de saúde.

Confira aqui a apresentação feita pela Prefeitura na manhã desta quinta (2), na íntegra.

Confira registro de casos positivos por bairros:







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!