Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Aldenis Borim, secretário de saúde de Rio Preto, durante live ao vivo nesta quarta (1)
Foto por: Reprodução
Aldenis Borim, secretário de saúde de Rio Preto, durante live ao vivo nesta quarta (1)

Unesp fará testes com assintomáticos para medir circulação do coronavírus em Rio Preto

Por: Da Redação
01/04/2020 às 11:06
Saúde

Estudo prevê testar entre 1 mil e 1,5 mil pessoas sem sintomas da Covid-19, mas que podem estar transmitindo o vírus


Durante a live desta quarta-feira (1º), o secretário da Saúde, Aldenis Borin, afirmou que os testes rápidos com a população assintomática para medir circulação do coronavírus em Rio Preto serão feitos nos laboratórios do Ibilce/Unesp. 

A pesquisa vai colher material para teste de uma amostragem entre 1 mil e 1,5 mil pessoas que passam pelas Unidades Básicas de Saúde de Rio Preto que não estão voltadas para o atendimento da síndrome gripal. "A ideia é pegar justamente as que não demonstram qualquer contaminação", explicou Aldenis nesta manhã.

 Ainda segundo o secretário,  "é preciso pegar o assintomático para entender a circulação do vírus”. Isso porque Rio Preto já vive transmissão comunitária. 

Borim ainda disse que os testes para pesquisa com a população não serão os rápidos. "Serão comprados pelo município e realizados pelo Ibilce". Já os exames com pacientes graves e internados seguirão a cargo da Famerp. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!