Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Rio Preto retoma nesta segunda (30) vacinação contra gripe

Por: Da Redação
30/03/2020 às 16:22
Saúde

Por ora, os três drives-thru continuam suspensos


Rio Preto reiniciou nesta segunda-feira (30) a segunda semana de vacinação contra a gripe. De acordo com a Prefeitura, as 15 mil doses enviadas ao município foram distribuídas nos locais de imunização, ou seja, escolas e equipamentos públicos. Por ora, os três drives-thru continuam suspensos.

Até o momento, 48.513 pessoas foram vacinadas no município, sendo 43.026 idosos, o que corresponde a 75% da cobertura vacinal do grupo, e 5.487 profissionais da saúde, o que corresponde a 29% da cobertura vacinal do grupo. A cobertura geral da primeira etapa é de 63,71%.

Além de idosos e profissionais da saúde, nesta semana poderão se vacinar também policias militares e civis, bombeiros e funcionários do sistema prisional.

Etapas
A primeira etapa da campanha termina no dia 15 de abril. Na segunda etapa, de 16 de abril a 8 de maio, serão incluídos professores, portadores de doenças crônicas. Na terceira e última etapa, que começa a partir de 9 de maio, serão incluídas crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, privados de liberdade e adultos com idades de 55 a 59 anos.

Ainda no dia 9 de maio está marcado o Dia de Mobilização Nacional, quando as unidades básicas de saúde estarão abertas para a vacinação. A campanha segue até o dia 22 de maio.  A estimativa é de que 15,5 milhões de pessoas sejam imunizadas no estado de São Paulo. Em Rio Preto, o público-alvo da campanha é de 172 mil pessoas. A meta do Ministério da Saúde é de vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!