Rio Preto registra 5º caso confirmado de coronavírus

Por: Da Redação
23/03/2020 às 22:07
Saúde

Paciente é um homem de 35 anos que está em isolamento domiciliar

A Prefeitura de Rio Preto confirmou na noite desta segunda-feira (23) o quinto caso positivo para coronavírus na cidade. Trata-se de um homem de 35 anos, que apresentou sintomas em 17/3 com febre, dor de garganta, dor de cabeça e no corpo. O exame feito pelo Hospital de Base (HB) deu positivo para o novo coronavírus. Ele está em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde também informou que uma criança residente em Rio Preto, mas que nasceu em Votuporanga, de um ano, sexo masculino, internado com síndrome respiratório aguda grave em 21 de março, com febre, dificuldade para respirar e dor abdominal, apresentava comorbidades faleceu em 22 de março. Realizado exame para Covid-19 no laboratório do Hospital de Base com resultado negativo.

Estado grave
Em live realizada na tarde desta segunda-feira (23) pelas redes sociais, a Saúde informou que a cidade tem mais de 90 casos suspeitos. O paciente atestado positivo em estado mais grave é o idoso de 60 anos que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Austa. 

De acordo com o secretário Aldenis Borim, outros três pacientes com suspeita da doença - de 48, 74 e 95 anos - são considerados graves porque apresentaram problemas respiratórios, mas eles não estão entubados. Esses pacientes foram testados e aguardam resultado para coronavírus ou H1N1. Todos eles seguem em tratamento nas enfermarias, sem necessidade de entubação. 

As pessoas que tiverem dúvidas sobre os sintomas e unidades de atendimento devem ligar para o número: 0800 - 77 - 22 - 123.  Até o final da tarde de hoje (23), o serviço atendeu 191 chamados. A secretaria vai analisar a necessidade de aumentar o número de atendentes para a população. Os atendimentos estão sendo realizados com supervisão médica. 






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!