Ainda sem Honda, Botafogo recebe o Boavista

Por: FOLHAPRESS -
28/02/2020 às 23:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Botafogo enfrenta o Boavista, neste domingo (1º), às 19h, no Engenhão, pela estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Ca...

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Botafogo enfrenta o Boavista, neste domingo (1º), às 19h, no Engenhão, pela estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A equipe alvinegra ainda não poderá contar com o meio-campista japonês Honda, que não teve sua situação burocrática regularizada na Federação Estadual.
A Taça Rio é uma oportunidade para o Botafogo deixar para trás o fracasso no primeiro turno. Na ocasião, a equipe não conseguiu sequer avançar às semifinais e demitiu Alberto Valentim, o técnico que iniciou a preparação da temporada 2020. Paulo Autuori é o atual comandante.
E mesmo com pouco tempo de trabalho, Autuori já quer mostrar seu estilo independentemente dos resultados que obtiver. "Nós vamos passo a passo tentar construir uma ideia de jogo. Tem partidas que vão aparecer com mais evidência e outros nem tanto. O que não podemos é renunciar nossa ideia de jogo contra qualquer adversário, seja mais forte ou mais fraco", afirmou.
Em sua única partida no comando, Autuori obteve sucesso. Na Copa do Brasil, o Botafogo eliminou o Náutico na disputa por pênaltis, no estádio dos Aflitos, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Na Taça Rio, o Botafogo precisa apagar o retrospecto recente ruim. Foram três vitórias e três derrotas que deixaram os alvinegros eliminados na primeira fase. E o adversário da estreia não é nada fácil. O Boavista foi vice-campeão da Taça Guanabara e ofereceu grande resistência na decisão contra o Flamengo -perdeu por 2 a 1.
"O Boavista não chegou à final da Taça Guanabara por obra do acaso. Tem um time de muita qualidade, jogadores experientes e precisamos fazer um grande jogo", afirmou o goleiro Gatito Fernández.
Para essa partida, Autuori não poderá contar com o centroavante Pedro Raul. Com isso, Cícero deve ser novamente improvisado no setor. Como precisa de mais poder ofensivo, Luiz Fernando deve ser novidade no ataque, mandando o lateral Guilherme Santos para a reserva.
Assim, a escalação do Botafogo para enfrentar o Boavista deve ser a seguinte: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Joel Carli, Danilo Barcelos (Guilherme Santos); Thiaguinho, Alex Santana, Bruno Nazário; Luiz Fernando (Danilo Barcelos), Cícero, Luís Henrique.

Estádio: Engenhão, no Rio
Horário: 19h deste domingo
Juiz: Paulo Renato Moreira Coelho

Publicado em Fri, 28 Feb 2020 22:53:00 -0300






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!