Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Paulo Bracks é demitido do cargo de diretor esportivo da SAF do Vasco

Por: FOLHAPRESS - ALEXANDRE ARAUJO E BRUNO BRAZ
07/12/2023 às 11:30
Esportes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Paulo Bracks não é mais diretor esportivo da SAF do Vasco. O executivo foi desligado do cargo na manhã desta quinta-feira (7...


RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Paulo Bracks não é mais diretor esportivo da SAF do Vasco. O executivo foi desligado do cargo na manhã desta quinta-feira (7), dia seguinte após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, que selou a permanência na Série A do Brasileiro.

O time cruzmaltino ainda não anunciou o substituto. O CEO Lucio Barbosa vai conceder coletiva no começo desta tarde.

O QUE ACONTECEU

A decisão foi tomada pelo CEO Lucio Barbosa e pela cúpula da 777 Partners, empresa que detém 70% das ações do futebol do clube cruzmaltino.

A avaliação foi que o desempenho do Vasco na temporada foi aquém do esperado, até pelo investimento de R$ 110 milhões em reforços ao longo do ano —a equipe lutou contra o rebaixamento até a última rodada. A informação sobre a demissão foi publicada, primeiramente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL.

Após o triunfo sobre o Red Bull Bragantino, Paulo Bracks chegou a falar em planejamento para 2024. "A gente precisa e merece subir um andar. Se esse primeiro ano foi de reformulação e reconstrução, tentando ser competitivo e voltando para o lugar que nunca deveria ter saído. Ano que vem temos que subir um andar".

Paulo Bracks foi anunciado como diretor esportivo da SAF do Vasco em agosto de 2022, quando a 777 assumiu a gestão.

À época, o anúncio foi feito juntamente ao de Luiz Mello como CEO —ele foi desligado do cargo em julho deste ano.





Publicado em Thu, 07 Dec 2023 11:25:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!