Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Simpósio sem glúten com Dra. Daisy Faustino da Clínica Paulo Muzi, e lançamento de chopp gluten free, acontece nesta quarta-feira no shopping Iguatemi

Por: Equipe Dlnews
20/08/2023 às 16:35
Brand News

Cervejaria do Lugui lança em São José do Rio Preto chopp sem glúten até então inédito no Brasil.


Quando o assunto é alimentação, muitos vilões estão presentes no senso comum. Refrigerantes, frituras e doces são opções consideradas negativas, e atualmente o glúten foi incluído nessa lista pelo efeito inflamatório no organismo. 


E para entender melhor sobre esse assunto e quais os impactos de seguir uma dieta sem glúten, é que acontece nesse quarta feira, no terraço do Shopping Iguatemi, um simpósio glúten free com lançamento inédito de chopp sem glúten, voltado para quem procura uma alimentação mais saudável sem abrir mão do sabor, para toda a comunidade celíaca, médicos, nutricionistas e adeptos de dietas com restrição de glúten. 


O evento conta com a presença ilustre da nutricionista Daysi Fini Faistino, do corpo clínico Paulo Muzy, referência internacional em saúde e longevidade. 


Os convidados poderão degustar receitas e aperitivos sem glúten e  participar de uma oficina de pães, onde aprenderão novas receitas. Porém o ponto alto da noite será o lançamento inédito no Brasil de um chopp sem glúten da Cervejaria do Lugui. 


De acordo com a CEO da marca, Ana Cláudia Bilar, o desenvolvimento da receita passou por um criterioso processo supervisionado por renomados  mestres cervejeiros, químicos e farmacêuticos para chegar na receita perfeita, que mesmo com a restrição do glúten, manteve o sabor e a qualidade inigualável da marca. "Hoje atendemos um número muito crescente de clientes com restrição ao glúten, porém não só celíacos são adeptos ao nosso chopp. De fato, todos que provam, se sentem mais leves, não sentem o efeito de "estufar” do chopp comum, e principalmente não relatam os sintomas de ressaca no dia seguinte.” Explica ela. 


Para os celíacos, portadores de uma doença crônica que gera intolerância ao glúten, a substância não deve ser ingerida. Trata-se de uma proteína encontrada em alguns cereais, como trigo, centeio, aveia e cevada, que é responsável pela elasticidade e pelo crescimento das massas. No organismo dos celíacos, há uma rejeição crônica à substância, que resulta numa inflamação que danifica o intestino delgado, trazendo sintomas como diarreia, fraqueza e perda de peso.


Porém hoje não só o celíacos são adeptos de dietas glúten free, mas também portadores de patologias inflamatórias, doenças auto imunes, dores crônicos, indivíduos com transtorno do espectro autista, dentre outras, e muitos em dietas para emagrecimento. 


O dr. João Roberto Tondato, diretor operacional da Biomagistral Farmacêutica, e um dos responsáveis pelo desenvolvimento da receita, explica que, para os que não sofrem nenhum grau de intolerância, o emagrecimento envolve múltiplos fatores: "Evitando produtos com glúten, acabamos optando por alimentos melhores do ponto de vista nutricional, o que, sem dúvida, ajuda no processo de emagrecimento. Portanto, a perda de peso acaba sendo uma consequência indireta”.


"Além disso, o glúten interfere na flora bacteriana intestinal, de uma forma que piora a resposta imunológica do paciente. Não é incomum pacientes com pequenas manifestações alérgicas, como a rinite, melhorarem após a restrição da substância. Sem falar nos efeitos de uma melhor produção de serotonina no intestino de pessoas que deixam de consumir produtos que modulam mal a flora bacteriana intestinal, como é o caso do próprio glúten. Portanto, mesmo para os que não possuem a doença celíaca, é recomendado limitar a ingestão de glúten na alimentação”, explica.


O evento é gratuito com credenciamento prévio, e acontece nesta quarta feira, dia 23 de agosto, a partir das 17:00 horas no terraço do shopping Iguatemi de São José do Rio Preto.


Para maiores informações e credenciamento: (12) 988999255


https://wa.me/message/6ANGYJ3EEPETJ1







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!