Botafogo reformula elenco e estreia com jovens no Carioca

Por: FOLHAPRESS - BERNARDO GENTILE
17/01/2020 às 16:00
Esportes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Com a recente chegada de Danilo Barcelos, o Botafogo fechou o elenco para esse primeiro semestre de 2020. Foram dez reforços n...

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Com a recente chegada de Danilo Barcelos, o Botafogo fechou o elenco para esse primeiro semestre de 2020. Foram dez reforços no total após muitas dispensas no fim do ano —o início de uma reestruturação no futebol já de olho na transformação em clube-empresa.
Apesar de enxergar o elenco como fechado, o Botafogo, que vai estrear na temporada neste sábado (18), às 18h, contra o Volta Redonda, na abertura da Taça Guanabara, ainda pode voltar ao mercado em breve. Isso, porém, só acontecerá caso o clube negocie a venda de algum atleta e tenha que repor a perda.
Até aqui, chegaram ao grupo do técnico Alberto Valentim os laterais Guilherme Santos, Barrandeguy e Warley, além do já citado Danilo Barcelos; o zagueiro Ruan Renato; os volantes Luiz Otávio e Thiaguinho; o meia Bruno Nazário; o atacante Alexander Lecaros; e o centroavante Pedro Raúl.
Há ainda chances de mais saídas. Valorizados no mercado, Alex Santana, Gatito Fernández, Marcinho e Luiz Fernando podem ser negociados em caso de boa oferta. O meia João Paulo teve proposta do Seattle Sounders (EUA), mas não chegou a um acerto final —se o negócio não avançar, seguirá no clube alvinegro.
Com jogadores ainda se integrando ao elenco, o Botafogo decidiu alongar a pré-temporada no Espírito Santo e utilizar um time recheado de jovens em seus dois primeiros jogos do Campeonato Carioca —depois do Volta Redonda, enfrentará o Madureira, na terça (21).
A equipe principal vai debutar somente na terceira rodada do primeiro turno do estadual, contra o Macaé, no Nilton Santos. O objetivo é focar nos treinamentos de Valentim e, claro, ganhar o máximo de entrosamento possível nesse curto tempo antes da bola rolar. Ainda é cedo, inclusive, para se esboçar um time titular.

Estádio: Raulino de Olivera, em Volta Redonda (RJ)
Horário: 18h deste sábado
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Publicado em Fri, 17 Jan 2020 15:51:00 -0300






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!