Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Entre 11h e 13h a população poderá comparecer ao local para realizar gratuitamente a aferição da pressão arterial e receber dos médicos, estudantes de Medicina e equipe multidisciplinar
Foto por: Julio César Velásquez Mejía por Pixabay
Entre 11h e 13h a população poderá comparecer ao local para realizar gratuitamente a aferição da pressão arterial e receber dos médicos, estudantes de Medicina e equipe multidisciplinar

FAMERP realiza ação para conscientização sobre a hipertensão na praça em Rio Preto

Por: Redação
26/04/2022 às 19:52
Saúde

Evento gratuito faz parte da Campanha Sinais do Coração e será realizado na Praça Dom José Marcondes


Na quarta-feira, 27, a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto realizará uma ação de conscientização sobre a hipertensão na Praça Dom José Marcondes, no centro da cidade. Entre 11h e 13h a população poderá comparecer ao local para realizar gratuitamente a aferição da pressão arterial e receber dos médicos, estudantes de Medicina e equipe multidisciplinar da instituição orientações sobre cuidados com a saúde de coração.

 

A ação, que conta com o apoio da Campanha Sinais do Coração, promovida pelo Grupo Servier, acontece em função do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial(26/04). No Brasil, estima-se que a hipertensão atinja mais de 38 milhões de pessoas e 60% dos pacientes tratados são não controlados e cerca de 50% sequer sabem que são hipertensos. O resultado desta conta é que 388 pessoas morrem por dia por complicações da hipertensão no país.

 

Os principais fatores de riscos para a hipertensão são a hereditariedade, tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas, obesidade, elevado consumo de sal, níveis altos de colesterol e falta de atividade física. 

 

"Atuamos há décadas no seguimento da cardiologia e seguimos preocupados com os índices de mortalidade por doenças cardiovasculares no Brasil, que permanecem altos a despeito de todo alerta sobre o assunto", alerta o cardiologista e Diretor Médico da Servier do Brasil, Abraham Epelman. De acordo com o médico, a Campanha "Sinais do Coração" surge do compromisso da Servier mudar essa realidade, orientando e chamando a atenção da população em geral, especialmente das pessoas com doenças cardiovasculares, sobre a importância de não se negligenciar o problema. "É uma forma de orientar a população a seguir o tratamento de forma correta, tomando a medicação corretamente, fazendo os exames recomendados, seguindo o acompanhamento médico e tendo hábitos de vida saudáveis", acrescenta Epelman.

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!