Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Natura eleva participação de produtos veganos no portfólio

Por: FOLHAPRESS - JOANA CUNHA
25/11/2021 às 15:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Natura anuncia nesta semana que elevou em seis pontos percentuais a participação de produtos veganos no portfólio em relação ao ...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Natura anuncia nesta semana que elevou em seis pontos percentuais a participação de produtos veganos no portfólio em relação ao ano passado, chegando ao patamar de 90%. A meta é alcançar 100% nos próximos anos.

A empresa diz que o avanço aconteceu após um processo de revisão colocado em prática no último ano em toda a cadeia de fornecimento, desde a obtenção da matéria-prima.

O último componente não vegano que ainda faz parte do portfólio da marca em alguns itens como batons e máscara para cílios é a cera de abelha, considerada um derivado. Segundo a empresa, o trabalho de inovação e pesquisa para a substituição tem avançado, e o insumo já deixou de ser usado em novas formulações.

A Natura afirma que um dos critérios para a definição de vegano é a eliminação do uso de testes em animais, prática que deixou de realizar desde 2006.



Publicado em Thu, 25 Nov 2021 14:43:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!