Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Média de lentidão em São Paulo sobe e se iguala ao período pré-pandemia

Por: FOLHAPRESS -
07/12/2023 às 16:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A lentidão no trânsito da cidade de São Paulo registrada em novembro se aproximou pela primeira vez aos índices do período pré-pa...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A lentidão no trânsito da cidade de São Paulo registrada em novembro se aproximou pela primeira vez aos índices do período pré-pandemia.

Segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a cidade teve, em média no mês passado, 445 quilômetros de tráfego parado. O dado é o maior registrado para o mesmo período desde 2019, quando foram computados 575 quilômetros.

O primeiro semestre de 2023 teve mais filas de veículos do que o ano passado, apesar de julho, agosto e setembro terem sido equivalentes aos dados de 2022.

Em comparação com o ano passado, São Paulo teve, em média, 21,5% mais trânsito entre janeiro e novembro -285 km contra 346 km.

As greves de metrô e de trem está entre os fatores que contribuíram para a alta na lentidão da cidade. Na paralisação de 28 de novembro, foram registrados 630 km de trânsito às 8h. No mesmo dia na semana anterior, foram contabilizados 593 km; aumento de 6,2%.

Neste período pós-pandemia, a quinta-feira se consolidou como o pior dia da semana para os motoristas, substituindo a sexta, e os horários tradicionais de rush estão mais amenos.

O alívio do trânsito às sextas e segundas-feiras é uma tendência desde o ano passado.



Publicado em Thu, 07 Dec 2023 15:45:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!