Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Pedro Roberto, presidente da Câmara
Foto por: Divulgação
Pedro Roberto, presidente da Câmara

Câmara pede comprovação de vacina para volta presencial de funcionários

Por: Da Redação
26/08/2021 às 11:06
Política

Na Prefeitura, informação sobre controle de vacina anticovid para atividades presenciais é de que "o contexto ainda está sendo discutido internamente e assim que a Prefeitura tiver uma posição oficial irá detalhar o assunto"


Por decisão do presidente da Câmara, Pedro Roberto, servidores e estagiários do Legislativo têm, a partir desta quinta, cinco dias úteis para apresentar comprovante de vacinação contra a Covid, detalhando se tomou a primeira e a segunda dose.

O objetivo, segundo a presidência da Câmara, é apenas manter o controle sanitário na retomada de atividades presenciais, principalmente considerando a segurança de funcionários que têm comorbidades. Eventual descumprimento, no entanto, pode evoluir para processos administrativos.

Na Prefeitura, que deve retornar presencialmente também no dia 1º, decisão sobre regras para o trabalho presencial ainda está sendo avaliada. A informação é que "o contexto ainda está sendo discutido internamente e assim que a Prefeitura tiver uma posição oficial irá detalhar o assunto", conforme resposta da assessoria de Comunicação enviada ao DL News no dia 19 último.

Existe expectativa sobre os procedimentos. A exemplo das grandes empresas, que estão retomando o trabalho presencial, a Prefeitura de Rio Preto deve solicitar aos servidores municipais a carteira de vacinação anticovid para saber quantos de seus funcionários não estão imunizados.

Preocupação

O presidente da Câmara de Rio Preto, vereador Pedro Roberto Gomes (Patriota) disse que pós-pandemia preocupa o legislativo de modo geral especialmente no tocante às políticas públicas de combate à miséria e à desigualdade social.

"Pós-pandemia deixa um rastro de destruição e abandono social, é tão preocupante quanto a pandemia”, declarou o vereador na manhã desta quinta-feira, 26, durante XIII Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no 9° andar da prefeitura.

A conferência contou com as presenças do prefeito, Edinho Araújo; vice-prefeito, secretário de Planejamento, Orlando Bolçone;  secretária de Assistência Social, Helena Marangoni; Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Clemilda Baesso; Representante do Fórum dos Trabalhadores do SUAS, Talita Fabiano de Carvalho; Representante dos usuários dos serviços de Assistência Social, Cleuza da Rosa de Souza – usuária referenciada ao CRAS Solo Sagrado; e da Diretora da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), Silvia Laguna.

A secretária de Assistência Social disse que o objetivo da XIII Conferência Municipal de Assistência Social é conferir e avaliar o que está sendo realizado e propor novas medidas para que a Política Pública de Assistência Social possa avançar e atender as necessidades e direitos dos seus usuários.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!