Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Incêndio destrói galpão com donativos de ONG que atende favelas em SP

Por: FOLHAPRESS - GUSTAVO FIORATTI
02/12/2020 às 20:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um incêndio atingiu uma sede da Cufa (Central Única de Favelas) na madrugada desta quarta-feira (2), em Heliópolis, na zona sul da c...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um incêndio atingiu uma sede da Cufa (Central Única de Favelas) na madrugada desta quarta-feira (2), em Heliópolis, na zona sul da cidade de São Paulo, queimando um estoque de donativos que seriam destinados a 2.000 famílias.
Segundo informou um vigia noturno a lideranças da ONG, que atua junto a diversas comunidades de São Paulo, o fogo começou às 3h30. O Corpo de Bombeiros chegou meia hora depois e controlou rapidamente o incêndio. Não houve vítimas.
Líderes da Cufa dizem que a causa foi um curto-circuito interno, e que a Polícia Militar e os Bombeiros informaram que não devem abrir investigaçôes, uma vez que não houve vítimas.
O edifício ocupado pela Central Única de Favelas é um galpão com cerca de 120 metros quadrados. O fogo não atingiu imóveis da vizinhança, ainda segundo funcionários da Cufa.
O presidente da Cufa São Paulo, Marcivan Barreto, diz que havia entre os donativos 120 caixas de roupas e kits de limpeza.
"Nossa vontade agora é trabalhar para que as famílias que receberiam esses produtos não fiquem sem o combinado" afirma.
Além dos donativos foram atingidas paredes e a estrutura do telhado do edifício.

Publicado em Wed, 02 Dec 2020 19:52:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!