Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Sem resultado, pressão sobre Autuori aumenta e Botafogo avalia demissão

Por: FOLHAPRESS - ALEXANDRE ARAÚJO E BERNARDO GENTILE
01/10/2020 às 09:30
Esportes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A derrota para o Bahia nesta quarta-feira (30) afundou o Botafogo no Campeonato Brasileiro e fez com que a pressão aumentasse ...


RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A derrota para o Bahia nesta quarta-feira (30) afundou o Botafogo no Campeonato Brasileiro e fez com que a pressão aumentasse ainda mais sobre a diretoria, o técnico Paulo Autuori e o elenco. A cúpula alvinegra, por sua vez, faz avaliações internas e, em um primeiro momento, não descarta uma mudança no comando do time.
Ainda na noite de quarta, momentos depois do resultado negativo frente ao time baiano, torcedores fizeram um protesto na porta do Nilton Santos, local do jogo, e um dos pedidos era pela saída do treinador.
Internamente, a diretoria debate o tema. Havia, anteriormente, o entendimento de que, apesar dos resultados, o time jogava bem. Porém, desde o jogo contra o Atlético-GO, houve uma queda no nível de atuação. As duas partidas com desempenho bem abaixo do esperado e a decepcionante derrota para o Bahia, jogo que tinha a menos e poderia colocar o clube alvinegro no meio da tabela, influenciam.
Autuori é apontado como homem de confiança de alguns membros da cúpula, mas a ausência de resultados positivos pesa neste momento. O último triunfo foi contra o Vasco, pela Copa do Brasil, no dia 17 do mês passado. No Brasileiro, por exemplo, foi sobre o Atlético-MG, no dia 19 de agosto.
Coloca-se à mesa também a atual situação financeira e o poder de ir ao mercado. A situação dos cofres, inclusive, é que o faz o clube caminhar com o projeto de S/A e um possível rebaixamento ser ainda mais temido.
Questionado se sente-se confortável em permanecer no cargo, Autuori afirmou positivamente. Ele nunca escondeu que não gostaria mais de ser treinador no Brasil, mas que aceitou o convite do Botafogo por gratidão ao clube.
"Eu me sinto confortável em qualquer lugar, em qualquer circunstância, em qualquer momento e diante de qualquer pessoa. Não tem momento favorável ou desfavorável. Sempre me sinto confortável porque estou de bem com a vida. Se eu estivesse no cargo de gestor também estaria incomodado com o rendimento da equipe hoje. Não vejo dificuldade nisso. O Botafogo não precisa se preocupar com isso", disse.

Publicado em Thu, 01 Oct 2020 09:10:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!