Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vale do Ribeira, em SP, volta para fase vermelha

Por: FOLHAPRESS - ANA BOTALLO
31/07/2020 às 14:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A região do Vale do Ribeira, no sul do estado de São Paulo, regrediu à fase vermelha do Plano SP, segundo informou o próprio govern...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A região do Vale do Ribeira, no sul do estado de São Paulo, regrediu à fase vermelha do Plano SP, segundo informou o próprio governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva nesta sexta-feira (31).
O Vale do Ribeira abrange uma área de cerca de 2,8 milhões de hectares, com mais de 22 municípios. Dentre os municípios mais populosos da região, Registro teve aumento de 2,3% em número de casos, 1,3% em internações e 7% em número de óbitos, o que fez com que a região passasse da fase amarela para a vermelha (a mais restritiva do Plano SP).
Foram inaugurados dez novos leitos na região, segundo o secretário de Desenvolvimento Regionalm Marco Vinholi.
O Plano SP entrou em sua nona fase nesta semana, segundo o governador. Os municípios são classificados de acordo com o número de novos casos confirmados de Covid-19, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria e UTI e o número de óbitos. Além do Vale do Ribeira, estão também na fase vermelha as regiões da Baixada Santista, Piracicaba, Ribeirão Preto e Franca.
Segundo Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, em todo o estado de SP, houve redução de 2% em número de óbitos. A capital teve redução de 4% na taxa de ocupação de leitos e de 27% no número de óbitos, e encontra-se atualmente na fase amarela (a terceira para a reabertura total do comércio e atividades).

Publicado em Fri, 31 Jul 2020 13:54:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!