Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Doria disse que data não é estimativa, mas realidade
Foto por: Governo de São Paulo
Doria disse que data não é estimativa, mas realidade

Doria fala em aplicação da Coronavac em janeiro e volta ao normal em abril de 2021

Por: Heitor Mazzoco
27/07/2020 às 11:44
Política

A Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) realizará até outubro testes finais da Coronavac em 500 voluntários – todos da área da saúde


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (27) que a vacina Coronavac, em teste final realizado no Instituto Butantan em parceria com laboratório chinês Sinovac, deve ser aplicada em massa em janeiro de 2021. 

Em entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, o tucano afirmou que a fase 3 de teste da vacina terminará em outubro próximo. A partir daí, com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a produção em massa da vacina começaria, no máximo, nos primeiros dias de dezembro. 

"E a quantidade necessária para iniciar a imunização da população brasileira, pode ser aplicada já no início de janeiro com o SUS, com aplicação gratuita em toda população”, disse Doria. 

A aplicação da Coronavac seguiria até abril, quando, de acordo com o tucano, todos poderão "celebrar festas, atividades, eventos sem risco para a saúde”. 

A Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) realizará até outubro testes finais da Coronavac em 500 voluntários – todos da área da saúde.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!