Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Edinho com Mário Soler e Josi Amoriele, nova titular da Comunicação
Foto por: Divulgação
Edinho com Mário Soler e Josi Amoriele, nova titular da Comunicação

Jornalista Mário Soler deixa a Secretaria de Comunicação da Prefeitura

Por: Da redação
24/07/2020 às 16:39
Política

Josi Amorieli, que já integra a equipe de Edinho, assume a pasta


O jornalista Mário Soler apresentou hoje ao prefeito Edinho Araújo pedido de exoneração do cargo de secretário de Comunicação Social da Prefeitura de São José do Rio Preto, por motivos pessoais. Assume o posto a assessora especial da pasta, Josiane Amoriele.

Soler estava no cargo desde 1º de janeiro de 2017 e baseou sua gestão em dois pilares: ampliar as ferramentas de comunicação pública e incrementar as ações de transparência, criando também a Ouvidoria Geral on line do município. 

Entre as realizações desse período destacam-se ainda a implantação do novo Portal da Prefeitura (www.riopreto.sp.gov.br), com maior facilidade de acesso e navegação, com mais de 6,6 milhões de acessos desde 2018 – um trabalho feito pelos funcionários da própria Secretaria. Também foi criada a "Carta de Serviços ao Usuário”, disponível no Portal, reunindo num só lugar todos os serviços prestados pela Prefeitura ao cidadão rio-pretense.

"Para enfrentar a pandemia, criamos uma seção que reúne todas as informações sobre a Covid-19, atualizadas em tempo real. Também criamos uma live para atualização dos números e esclarecimentos sobre a pandemia, com entrevistas coletivas virtuais. Nesta quinta-feira chegamos à live de número de 90”, destacou o jornalista.

Soler agradeceu ao prefeito Edinho Araújo pela oportunidade "de comandar um setor vital para as relações do Governo com a comunidade”. "Nossa Secretaria sempre atuou como uma equipe coesa e dedicada, e não será diferente de agora em diante. Boa sorte à nova secretária”, acrescentou.

Josi Amoriele
Profissional da área de marketing e publicidade/propaganda, com 20 anos de profissão. É pós-graduanda pela FGV em Gestão Empresarial. Passou pela gestão de marketing de multinacional e de cooperativa de grande porte. Coordenou a comunicação do Prefeitura de Catanduva em 2016, assessora especial da secretaria de comunicação em São José do Rio Preto até julho de 2020.

Mário Soler enviou texto de despedida aos colegas no grupo de whatsapp da Secretaria de Comunicação: 
"Estou deixando hoje o comando da Secretaria de Comunicação, exonerado a pedido. Já vinha amadurecendo essa ideia há algum tempo, mas a pandemia foi adiando meus planos. Neste momento nossa cobertura está muito bem estruturada e me sinto tranquilo ao passar o bastão à Josiane Amoriele, indicada para o posto.  Não há por trás da minha saída qualquer ruído – mantive o processo em sigilo justamente para evitar especulações. Agradeço ao prefeito Edinho pela oportunidade de comandar um setor vital para as relações do Governo com a comunidade. Reconheço que aprendi muito nestes três anos e meio, trabalhando com uma equipe tão competente e dedicada. Gostaria de abraçar a cada um dos colegas e dizer o quanto me orgulho de ter tido a companhia de vocês. Neste primeiro momento pretendo descansar - ficando em casa, claro!, sou do grupo de risco - e não descarto novas missões mais adiante.  Cuidem-se sempre. A vida vale mais. Vai passar. Vou sentir saudade”.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!