Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Plataforma de aceleração de startups abre inscrições para a edição 2020

Por: FOLHAPRESS -
15/02/2020 às 01:30
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Empreendedores de todo o Brasil podem se inscrever até quarta-feira (26) para participar dos programas de aceleração do Braskem Labs...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Empreendedores de todo o Brasil podem se inscrever até quarta-feira (26) para participar dos programas de aceleração do Braskem Labs, plataforma de empreendedorismo de impacto da Braskem.
Os interessados podem escolher entre as modalidades Scale e Ignition do programa, que buscam alavancar negócios que causem impacto positivo na sociedade. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do site (http://www.braskemlabs.com/).
Aproveitando a experiência de mercado da Braskem, o Labs foca em empresas que considerem a química e/ou o plástico como parte da solução. Neste contexto, o Scale se dedica a startups em fase de tração e escala, ou seja, que estejam operacionais, tenham clientes e faturamento.
​Já o Ignition tem como propósito ser uma pré-aceleração para quem está na fase de validação de modelo de negócio.
Entre os critérios gerais para seleção estão o grau de inovação das soluções apresentadas, potencial de mercado, perfil do empreendedor e da equipe envolvida, modelo de negócio e impacto socioambiental gerado.
É importante que os empreendedores tenham mais de 18 anos e disponibilidade para estar presente nos encontros realizados na cidade de São Paulo.
Para o desenvolvimento dos programas, a Braskem conta com o apoio do Quintessa , aceleradora dedicada a negócios de impacto social ou ambiental positivo.
Na prática, os programas do Braskem Labs combinam capacitação e mentoria, por meio de encontros individuais e em grupo. As empresas selecionadas participam da aceleração por cerca de cinco meses e recebem, entre outros itens, diagnóstico de negócio, apoio personalizado, acesso a uma rede diversa de mentores Quintessa e de executivos da Braskem, networking com conexão a potenciais clientes e parceiros estratégicos do mercado. Ao final do programa, ainda há a oportunidade de se apresentar para investidores e possíveis clientes.

Publicado em Sat, 15 Feb 2020 01:25:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!