Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Lagoa avança sobre área de mina da Braskem com afundamento de solo

Por: FOLHAPRESS -
07/12/2023 às 13:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Lagoa Mundaú começou a avançar por uma área seca sobre uma mina da Braskem com risco de colapso em Maceió. Imagens aéreas d...


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Lagoa Mundaú começou a avançar por uma área seca sobre uma mina da Braskem com risco de colapso em Maceió.

Imagens aéreas da Defesa Civil de Alagoas mostram a água invadindo um espaço de terra e vegetação no bairro Mutange.

O peso da água pode potencializar o risco de abertura de cratera. A informação foi dada por um representante da Defesa Civil municipal à TV Gazeta.

Maceió continua em estado de alerta por causa do risco de colapso da mina 18.

"A gente percebe algumas rachaduras ali ao redor. A gente sabe que o solo, quando a água entra em contato com ele, fica mais pesado, então ele seria um potencializador de toda a problemática", disse Hugo Carvalho, membro da Defesa Civil de Maceió, à TV Gazeta.


MINA SE DESLOCOU QUASE 2 METROS PRA BAIXO

A mina em risco de colapso em Maceió se moveu 6 centímetros nas últimas 24h. Segundo boletim das 9h da Defesa Civil, ela está descendo a uma velocidade de 0,25 centímetros por hora.

No acumulado, o deslocamento vertical é de 1,99 metro. O órgão continua dizendo que a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização.




Publicado em Thu, 07 Dec 2023 12:35:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!