Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Dólar chega a maior valor desde 5 de dezembro, e Bolsa cai 1%

Por: FOLHAPRESS -
15/01/2020 às 19:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em um dia movimentado pelo acordo comercial assinado entre China e Estados Unidos, o dólar comercial valorizou frente ao real em 1,18%...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em um dia movimentado pelo acordo comercial assinado entre China e Estados Unidos, o dólar comercial valorizou frente ao real em 1,18% nesta quarta-feira (15), fechando a sessão em R$ 4,1810 —o valor é o mais alto desde 5 de dezembro.
Apesar de a assinatura do acordo entre chineses e americanos ser um grande passo para o fim das tensões comerciais entre os dois, os investidores seguem ansiosos sobre a manutenção de tarifas e a falta de soluções para alguns problemas centrais entre Washington e Pequim.
O Ibovespa, por sua vez, encerrou o pregão em queda de 1,04%, a 116.414 pontos. É a maior desvalorização diária registrada pelo principal índice da Bolsa brasileira desde 26 de novembro (-1,26%).
Contribuíram para este recuo os números sobre as vendas do comércio brasileiro, que frustraram as expectativas do mercado financeiro. As vendas no varejo subiram 0,6% em novembro na comparação com o mês de outubro, segundo o IBGE. Ante o mesmo mês em 2018, a alta foi de 2,9%, oitava taxa positiva seguida.
Economistas ouvidos pela agência Bloomberg projetavam, no entanto, crescimento de 1,1% ante outubro e de 3,9% na comparação com novembro de 2018. Com o consumo patinando, aumentam as apostas de um novo corte na Selic, a taxa básica de juros da economia brasileira, na próxima reunião do Copom, em fevereiro.

Publicado em Wed, 15 Jan 2020 18:57:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!