Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Fábio Marcondes (PL) foi o autor da proposta
Foto por: Divulgação/ Câmara Municipal
Fábio Marcondes (PL) foi o autor da proposta

Câmara de Rio Preto enterra proposta para reduzir vereadores

Por: Lucas Israel
17/12/2019 às 15:48
Política

Os vereadores de Rio Preto rejeitaram o projeto de lei do vereador Fábio Marcondes (PL) que visava reduzir para 13 o número de vereadores a partir de 2029. A proposta foi rejeitada por 9 votos a 6 e por isso, não irá sequer passar por segunda análise.


A redução seria gradativa, passando de 17 vereadores para 15 em 2025 e, posteriormente, 13 em 2029. As alterações, ainda que aprovadas, não valeriam para as eleições de 2020. No entanto, com a recusa dos parlamentares, o cenário permanece o mesmo.

Votaram a favor da proposta quanto à legalidade, além do próprio autor, Celso Peixão (PSB), Jean Charles (MDB), Jorge Menezes (PTB), Pedro Roberto (Patriota) e Renato Pupo (PSD). Outros nove parlamentares foram contra - Claudia de Giuli (PMB), Gerson Furquim (PP), Zé da Academia (DEM), Marinho (PSB), Jean Dornelas (PSL), Marco Rillo (PT), Márcia Caldas (PPS), Karina Caroline (Republicanos) e Paulo Pauléra (PP) - e dois estavam ausentes do plenário no momento da votação: Francisco Júnior (DEM) e Anderson Branco (PL). 

A proposta precisava de pelo menos doze votos para ser aprovada, já que se tratava de emenda à Lei Orgânica.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!