Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Bolsonaro é grosseiro com assessor horas após confusão com youtuber e gritos com equipe

Por: FOLHAPRESS - MATHEUS TEIXEIRA
18/08/2022 às 21:30
Brasil e Mundo

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro (PL) tratou com grosseria um assessor, nesta quinta-feira (18), durante a live que costuma transmitir semana...


BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro (PL) tratou com grosseria um assessor, nesta quinta-feira (18), durante a live que costuma transmitir semanalmente nas redes sociais. Isso ocorreu no mesmo dia em que o mandatário tentou arrancar o celular da mão de um youtuber e, mais tarde, gritou com a própria equipe em meio a uma entrevista à imprensa.

À noite, na transmissão online, o chefe do Executivo rebateu um assessor que o havia corrigido: "Fica na tua aí". Pouco depois, Bolsonaro foi corrigido novamente e, mais uma vez, respondeu de forma irritada. "Eu perguntei alguma coisa para vocês? Eu perguntei alguma coisa?", disse.

A cena ocorreu enquanto lia um decreto publicado no Diário Oficial da União desta semana que reduziu os preços de produtos usados por pessoas que costumam fazer musculação.

No caso, o presidente afirmou que baixou de 11% para 0% o imposto sobre o suplemento proteico conhecido como whey protein e o assessor disse que, na verdade, a alíquota não havia sido zerada, mas reduzida para 4%.

Bolsonaro discordou, disse que caiu, sim, para 0% e mandou o assessor "ficar na tua aí".

Isso ocorreu horas depois de o presidente protagonizar uma confusão com o youtuber Wilker Leão, na saída do Palácio da Alvorada. Após ter sido chamado de "tchutchuca do centrão", "safado" e "covarde", o presidente foi até o youtuber, segurou sua camiseta, tentou tirar o celular da mão dele e tentou impedi-lo de seguir a filmagem.

À tarde, enquanto concedia à imprensa em um evento em São José dos Campos, o presidente demonstrou irritação mais uma vez e gritou com a própria equipe.

O episódio ocorreu depois de o mandatário ser questionado por jornalistas sobre a reportagem, publicada pelo portal Metrópoles, de que empresários bolsonaristas falam em golpe de Estado caso o ex-presidente Lula (PT) vença a eleição presidencial.

Enquanto discutia com os jornalistas, Bolsonaro se incomodou com alguém de sua própria equipe e gritou: "Ninguém bota a mão em mim! Ninguém bota a mão em mim!", repetiu.



Publicado em Thu, 18 Aug 2022 21:10:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!