Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Fachada do Terminal Urbano de São José do Rio Preto
Foto por: Divulgação/ SMCS
Fachada do Terminal Urbano de São José do Rio Preto

Prefeitura inaugura terminal longe dos holofotes

Por: Lucas Israel
28/11/2019 às 21:04
Política

Depois de três anos e meio, R$ 64 milhões e muita polêmica, o Terminal Urbano Valdomiro Lopes da Silva começa a funcionar neste sábado (30), longe dos holofotes. Obra faraônica e projetada para ser o grande marco da gestão Valdomiro Lopes (PSB) o prédio será inaugurado de maneira tímida pelo atual prefeito Edinho Araújo (MDB), que não morre de amores pela construção e não faz a mínima questão de esconder os erros do projeto.


Do lado do cerimonial haverá apenas uma visita guiada com a imprensa nesta sexta-feira (29), junto com o secretário de Trânsito, Amaury Hernandes, e o presidente da Emurb, Rodrigo Juliano, para mostrar o saldo final das obras e como será o funcionamento do terminal. O release para a imprensa sequer cita o nome do local, batizado com o nome do ex-prefeito e pai do antecessor de Edinho. A lei que batizou o local foi de autoria de Fábio Marcondes (PR).

O terminal faz parte do Plano de Mobilidade Urbana, desenhado por Valdomiro e projetado em tempo recorde, mas que vem sendo implementado a passos de tartaruga. O dinheiro veio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana, desenhado durante o Governo Dilma Rousseff (PT).

Os corredores de ônibus, que deveriam entrar em funcionamento em conjunto, só passarão a valer na totalidade a partir de janeiro, após pressão de comerciantes e vereadores, que alegaram possível prejuízo nas vendas com as alterações acontecendo perto do natal, já que vagas na avenida Bady Bassitt, por exemplo, serão suprimidas.

Ainda faltam ajustes, como a construção de uma passarela ligando a antiga rodoviária à nova passando sobre a linha férrea, já que o novo projeto não suporta todas as linhas da cidade.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!