Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Região autônoma da Geórgia marca referendo para unir-se à Rússia​

Por: FOLHAPRESS -
13/05/2022 às 18:30
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A região separatista da Ossétia do Sul, uma das duas áreas de maioria russófona da Geórgia que são autônomas, fará um referendo...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A região separatista da Ossétia do Sul, uma das duas áreas de maioria russófona da Geórgia que são autônomas, fará um referendo em 17 de julho para decidir se irá unir-se à Rússia.

Em 2008, Moscou foi à guerra com Tbilisi após a tentativa georgiana de retomar a área e a Abkházia, outro ponto de maioria étnica russa. A Rússia venceu e, desde então, mantém 7.000 soldados salvaguardando as regiões.

O movimento ocorre no momento em que Vladimir Putin busca a anexação de Kherson, região ucraniana sob seu domínio no sul do país, e luta para acabar a conquista do Donbass, dividido em duas repúblicas separatistas reconhecidas pelo Kremlin. Chama a atenção que o líder da Ossétia que chamou o referendo, Analoli Bibilov, acaba de perder a eleição presidencial local.



Publicado em Fri, 13 May 2022 18:27:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!