Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O vereador Robson Ricci quer acabar com barulho de excessivo emitido por veículos com motor
Foto por: Camara SJRP/Flickr
O vereador Robson Ricci quer acabar com barulho de excessivo emitido por veículos com motor

Vereador tem projeto que proíbe barulho excessivo de motos e afins

Por: Luis Storino
09/05/2022 às 11:53
Política

O código de posturas existente no município não fala sobre barulho excessivo emitidos por motocicletas


A Câmara de Rio Preto analisa nesta terça-feira, 10, projeto do vereador Robson Ricci, Republicanos, que proíbe a emissão de ruídos acima de 90 decibéis (dB) produzidos por motocicletas. A matéria será votada em primeira discussão quanto a legalidade, se aprovada, entra em votação quanto ao mérito, em seguida, é sancionada ou não pelo prefeito Edinho Araújo.

 

Já existe no município no Código de Posturas a proibição de barulhos acima de 90 dB entre 22h e 7 h perto de casas, hospitais, escolas e asilos. A atual lei se refere a ruídos " trabalho ou serviços, além de "buzinas, clarins, tímpanos, campainhas ou outros aparelhos” O vereador Ricci coloca no projeto barulhos emitidos motocicleta, quadriciclo, motoneta, ciclomotor e bicicleta motorizada” 

 

Esta questão das motos emitindo barulhos excessivos têm criado problemas na maioria das cidades, onde grupos não identificados colocam faixas ameaçando quem fizer barulhos ou arruaças com motos. Isto já aconteceu em Rio Preto em um bairro da região norte e também em grandes centros como Guarulhos e São Paulo capital.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!