Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Kelvin Kaiser, presidente do Acirp
Foto por: Secretaria de Comunicação/Rio Preto
Kelvin Kaiser, presidente do Acirp

Para Acirp, lockdown "não é eficiente" e prejudica retomada da economia

Por: Da Redação
22/01/2021 às 18:04
Economia

Associação Comercial e Empresarial emite nota e critica medidas adotadas pelo governo do Estado para conter pandemia


A Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp) emitiu nota na qual defende que as medidas adotadas nesta sexta-feira (22) pelo governo do Estado "não são eficientes em relação à redução do contágio" e que "prejudicam a retomada da economia, colocando mais negócios e empregos em risco".

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta (22) que os 645 municípios paulistas terão de adotar o lockdown a partir das 20h e nos fins de semana. A região de Rio Preto foi mantida na fase laranja do Plano SP.

Confira abaixo nota da Acirp na íntegra

"A situação que estamos vivendo hoje é altamente preocupante. A aceleração dos índices de internações e de mortes pela Covid-19 no Brasil e no mundo é assustadora. Nós, da Acirp, acreditamos que, infelizmente, muitos estão pagando pelo erro dos poucos que ainda estão céticos em relação à pandemia, não estão seguindo as recomendações de afastamento e continuam participando de festas e encontros.

A Acirp tem a convicção de que não é no comércio ou nas empresas que as pessoas estão se contaminando. O contágio acontece, principalmente, em casa ou nos encontros informais, quando relaxamos nas medidas de segurança.

Em nossa visão, o lockdown aos finais de semana é uma ação que tem o efeito contrário ao desejado. Vamos gerar aglomeração, além de gerar ociosidade para que as pessoas possam se reunir em família aos finais de semana. Acreditamos que essas medidas não são eficientes em relação à redução do contágio e prejudica a retomada da economia, colocando mais negócios e empregos em risco.

O caminho é a ampliação sistemática da capacidade de atendimento nos hospitais e a abordagem ativa para evitar aglomerações.  A informação que temos é que a Prefeitura está trabalhando para a ampliação dos leitos e, até o momento, não há risco do não atendimento à população.

O pedido da Acirp é muito claro e convicto: está na hora de todos perceberem que seu comportamento individual coloca em risco toda a cidade. Não só nas questões de saúde, mas na questão do emprego e da renda. Não se reúna nos próximos dias, evite aglomerações e siga as normas de higiene. Adote estas medidas e vamos reduzir a velocidade de contágio para retornarmos à fase amarela".







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!