Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Comitê Gestor do FSA convoca reunião para discutir novos investimentos no setor

Por: FOLHAPRESS - LEONARDO SANCHEZ
06/08/2020 às 14:00
Famosos

SÃO Pualo, SP (FOLHAPRESS) - O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, convocou nesta quarta-feira (5) uma reunião do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Au...


SÃO Pualo, SP (FOLHAPRESS) - O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, convocou nesta quarta-feira (5) uma reunião do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual, o FSA, para a próxima semana. A videoconferência deve acontecer no dia 12 de agosto e também terá a presença do secretário especial da Cultura, Mario Frias.
Com a intenção de tratar da atual situação orçamentária e financeira do fundo, o encontro também terá como objetivo a discussão de medidas para novos investimentos na produção audiovisual brasileira.
De acordo com a Ancine, a Agência Nacional do Cinema, novas linhas de investimento para o setor devem ser concebidas e lançadas ainda este ano.
Também na pauta da reunião está um balanço das linhas de crédito emergenciais lançadas pelo governo e do Peap, Plano Especial de Apoio ao Pequeno Exibidor, que destina recursos de até R$ 8,5 milhões para gastos de pequenos exibidores -aqueles com até 30 salas.
As medidas foram lançadas em julho como resposta à grave crise que atualmente atinge o parque exibidor e a produção audiovisual nacionais, em decorrência da pandemia de coronavírus.

Publicado em Thu, 06 Aug 2020 13:51:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!