Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



 Local: Centro de Capacitação Compartilhado da Apeti, localizado no Parque Tecnológico de São José do Rio Preto
Foto por: Ronald Carreño por Pixabay
Local: Centro de Capacitação Compartilhado da Apeti, localizado no Parque Tecnológico de São José do Rio Preto

Como o segmento da tecnologia da informação pode criar oportunidades para uma carreira promissora

Por: Redação
06/07/2023 às 14:47
Emprego

Este é o tema que será discutido no evento "Portas Abertas”, do Projeto Apeti-Alicerce, e visa discutir os desafios a serem enfrentados pelos jovens que buscam ingressar no mercado de TI


O evento que irá acontecer no dia 10/07, às 16h, irá reunir os 20 jovens do Projeto Alicerce, empresários de TI, autoridades públicas e profissionais da educação para discutir tecnologia, educação e carreira. Os jovens serão os anfitriões do evento e os responsáveis por formular as perguntas que irão guiar o encontro.

"O evento tem como objetivo trazer luz aos questionamentos dos jovens sobre os desafios e obstáculos de uma carreira no segmento da tecnologia da informação e apresentá-los para especialistas que vão compartilhar seus olhares e suas contribuições para o tema. A proposta desta conversa informal é coletar diversas ideias sobre esse tema e instigar reflexões que vão auxiliar no crescimento profissional dos jovens do projeto”, comentou Yonei Scotelari, diretora Social da Apeti.


Projeto Alicerce

É um projeto que tem como objetivo oferecer educação de qualidade no contraturno escolar para 20 jovens matriculados no Ensino Médio de escolas públicas de Rio Preto. O programa é realizado pela Apeti (Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação), em parceria com 20 empresas de tecnologia, que apadrinharam os alunos. Dessa forma, os estudantes terão contato direto com empresas de tecnologia de destaque em nossa região, o que se configura como oportunidade de trabalho em um futuro breve para os que se destacarem.

Além de recuperar a defasagem escolar dos alunos, a iniciativa irá proporcionar a chance de expandir seus horizontes e potencializar suas capacidades. As aulas estão sendo realizadas no Centro de Capacitação Compartilhado da Apeti, localizado no Parque Tecnológico de São José do Rio Preto, três vezes por semana, e o projeto terá duração de seis meses. Entre as disciplinas trabalhadas, estão: leitura, escrita, matemática e habilidades socioemocionais. Além disso, os participantes receberão formação inicial na área de lógica e programação. Todo o cronograma foi pensado em oferecer uma melhor preparação para esses jovens quando inseridos no mercado de trabalho.

Para dar suporte a este aprendizado, a Apeti firmou parceria com o Instituto Alicerce que tem vasta experiência na capacitação de jovens com foco no mercado de trabalho.

 "Portas Abertas - Projeto Apeti Alicerce”

Mesa-redonda em que especialistas das áreas de educação, tecnologia e gestão pública vão responder a perguntas formuladas pelos jovens participantes do projeto.

 

Serviço:

Data: 10/07 (segunda-feira)

Horário: 16h

Local: Centro de Capacitação Compartilhado da Apeti, localizado no Parque Tecnológico de São José do Rio Preto.

Público: pessoas interessadas em saber mais sobre o projeto e que queiram contribuir com a discussão do tema proposto.

Para participar entrar em contato com a Apeti: (17) 98157-9569.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!