Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Prazo de recadastramento de celulares pré-pagos está chegando ao fim

Por: Da Redação
12/11/2019 às 08:48
Cidades

Usuários de celular pré-pago terão até o dia 18 de novembro para atualizar os dados cadastrais diretamente na operadora e poderão ter linha bloqueada caso não seja feito. O recadastramento é um projeto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a criação do cadastro nacional de usuários dos serviços de celulares pré-pagos.


A partir de janeiro do ano que vem, os usuários das linhas móveis pré-pagas poderão consultar os números telefônicos ativos cadastrados em seu CPF e identificar se há a utilização indevida de seus dados em outros cadastros.

O consumidor que receber ligações ou mensagens de texto da operadora, informando sobre a atualização de dados, deverá realizar seu recadastramento até o dia 18 de novembro ou poderá ter sua linha telefônica pré-paga cancelada.

O diretor do Procon Rio Preto, Arnaldo Vieira, orienta sobre a importância do recadastramento nas operadoras. "O objetivo dessa campanha de atualização das informações fornecidas pelos usuários é evitar que linhas telefônicas sejam cadastradas com dados indevidos. Fazendo isso, será mais fácil evitar eventuais fraudes e o uso inadequado de CPF de terceiros”. O consumidor que não reconhecer o uso da linha ativa registrada em seu CPF deverá entrar em contato com a operadora e informar o ocorrido.

Os clientes poderão tirar suas dúvidas sobre o procedimento através dos canais de atendimento de cada operadora, também disponibilizados pela Anatel. Para obter mais informações basta acessar o site da ANATEL.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!