Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Atlético-MG repudia ato racista de torcedor contra segurança do Mineirão

Por: FOLHAPRESS -
11/11/2019 às 10:30
Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Atlético-MG publicou um comunicado em repúdio a um torcedor que cometeu ato de injúria racial no domingo (10) durante confusã...


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Atlético-MG publicou um comunicado em repúdio a um torcedor que cometeu ato de injúria racial no domingo (10) durante confusão generalizada ocorrida no Mineirão, palco de clássico com o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em meio a uma discussão entre torcedores e membros da equipe de segurança contratada pelo estádio, um atleticano, que não teve a identidade revelada, disse, entre diversas ofensas, a um funcionário negro: "Olha a sua cor". Em reação ao ato, o segurança respondeu: "Você é racista?".
A situação foi registrada em vídeo, que foi publicado inicialmente pela Rádio 98FM. A repercussão negativa fez com que a diretoria do Atlético se manifestasse por meio das redes sociais horas após o clássico.
"O Clube Atlético Mineiro repudia veementemente qualquer ato de violência, incluindo racismo, injúria ou ofensa moral, seja no estádio ou fora dele. As diversas imagens que circulam em redes sociais são lamentáveis e devem ser objeto de rigorosa apuração", escreveu o clube.
O caso ocorreu no mesmo dia em que os atacantes brasileiros Dentinho e Taison foram alvos de ofensas racistas na Ucrânia, na partida do Shaktar Donetsk contra o Dínamo de Kiev, pelo campeonato local.
Revoltado com os gritos da torcida do Dínamo, que era visitante e estava em menor número, Taison respondeu com um gesto ofensivo e chutou a bola na direção dos torcedores. Por causa disso, foi expulso. O jogador deixou o campo em lágrimas.
Avisado do racismo por Dentinho, que também foi visto chorando no gramado, o árbitro paralisou a partida por cerca de cinco minutos durante o segundo tempo. Os jogadores do clube de Kiev foram até a beira do campo e pediram que as ofensas cessassem.
O jogo terminou com vitória do Shakhtar Donetsk por 1 a 0.
Vítima desta vez, o time de Dentinho e Taison já foi protagonista neste ano de outro caso de racismo. Em março, quando disputava a Liga Europa, a Uefa puniu o Shakhtar por bandeiras de extrema direita exibidas nas arquibancadas.
O clube de Donetsk tem atuado na Champions League desta temporada com parte do estádio fechado.

Publicado em Mon, 11 Nov 2019 10:14:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!