Contratação de temporários faz balcão de empregos bater recorde de vagas; confira

Por: Da Redação
11/11/2019 às 09:51
Emprego

A semana começou com recorde de vagas disponíveis no balcão de empregos de Rio Preto. São 612 oportunidades novas de trabalho, sendo que a média em outros períodos é de 150, segundo a Prefeitura.

O número se eleva neste período do ano devido às contratações temporárias por conta da época festiva. As vagas temporárias, entretanto, podem se tornar contratações efetivas futuramente dependendo da necessidade do contratante e do desempenho do contratado.

Além das 150 vagas para vendedor (a) e 50 para operador (a) de caixa, ambos temporários, há também 35 vagas para consultor (a), 29 para auxiliar de limpeza, 22 para frentista, 10 vagas para atendente de negócios, outras 10 para empacotador (a) e 10 para operador de cartão – todas essas em regime de contratação permanente. 

Consultas e candidaturas às vagas podem ser feitas por meio da internet e nos postos de atendimento presenciais. A inscrição não possui taxa, necessita ter mais de 16 anos e levar alguns documentos básicos (RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e carteira de trabalho).

É importante lembrar que o currículo dos candidatos não é enviado automaticamente às empresas anunciantes do Balcão. Por isso, é necessário que o usuário clique em ADICIONAR INTERESSE, se desejar que seu currículo seja enviado à respectiva vaga.

O cadastro de usuário tem validade de 120 dias corridos – sendo que dez dias antes deste prazo o sistema comunica via e-mail sobre a possível inativação. O que significa que para manter o currículo ativo, o candidato deve acessar o portal dentro desse período, caso contrário cadastro fica inativo. A reativação é feita presencialmente na sede da Secretaria.

Acesse o site do Balcão de Empregos e siga o passo a passo:
  1. No primeiro acesso, como candidato não cadastrado, clique em QUERO ME CADASTRAR.
  2. Preencha o formulário de DADOS PESSOAIS, que inclui informações como ‘início da residência em Rio Preto’, ‘PCD (pessoa com deficiência) e códio CID’, além do detalhamento para candidatos nessa condição.
  3. Siga para DADOS PROFISSIONAIS e preencha informações como ‘escolaridade’, ‘CNH – Categorias’ e ‘Experiências profissionais’.
  4. Em DADOS DE UTILIZAÇÃO observe orientações, sendo a principal delas: ‘para que os dados sejam enviados às empresas deve-se adicionar interesse na vaga selecionada’.
  5. Feito o cadastro, o usuário terá aceso à PÁGINA DO CANDIDATO, onde poderá realizar edição em dados cadastrais, buscar vagas ou verificar cursos
  6. Em BUSCAR VAGAS, o candidato pode pesquisar oportunidades por meio de critérios como: cargo, tipo de vaga, sexo, descrição da atividade, local e quantidade de vagas. Também é possível conferir todas as vagas disponíveis.
  7. Em cada uma das vagas, é possível verificar detalhes para conhecimento de: salário, benefícios, local de trabalho, dia da semana, horário, escolaridade mínima exigida, faixa etária, sexo, categoria de CNH pedida. Havendo desejo em candidatar-se, o usuário clica em ADICIONAR INTERESSE.
  8. Além do registro de DADOS CADASTRAIS e pesquisa BUSCAR VAGAS, o usuário também podem verificar CURSOS, para saber quais capacitações estão com inscrições abertas. Em caso de interesse, a pré-inscrição de cursos é feita imediatamente.
  9. Empresas interessadas em anunciar as vagas no Balcão de Empregos também têm área de acesso, onde podem realizar cadastro semelhante ao dos usuários, só que para anúncio das oportunidades.

Para outras informações: Rua Ondina, 216 – Bairro Redentora; (17) 3211-4950; balcao@riopreto.sp.gov.br; Atendimento das 8h às 17h.

Confira a lista completa:









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!