Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Em três meses, Trem dos Devotos de Aparecida transporta 41 mil visitantes

Por: FOLHAPRESS - MARCELO TOLEDO
09/11/2019 às 11:30
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Inaugurado em julho, o Trem dos Devotos, de Aparecida (a 180 km de São Paulo), transportou 41 mil visitantes nos três primeiros meses...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Inaugurado em julho, o Trem dos Devotos, de Aparecida (a 180 km de São Paulo), transportou 41 mil visitantes nos três primeiros meses de operação.
Réplica de uma locomotiva a vapor -maria-fumaça-, o monotrilho elétrico faz a ligação entre a Cidade do Romeiro, próxima ao Santuário Nacional, ao porto Itaguaçu, local apontado como o de encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Entre a inauguração, em 5 de julho, e o último dia 2 de outubro, foram vendidos 41.826 bilhetes. Em setembro, foi colocada em operação a segunda composição para fazer o trajeto. Cada um dos trens tem cinco vagões, que atendem até 120 pessoas por trecho.
A composição percorre um trajeto de 1,4 quilômetro em cerca de 15 minutos, passando por 20 cenários que retratam os mistérios do rosário, com um total de 128 esculturas.
Embarque e desembarque podem ser feitos nas duas estações, localizadas na Cidade do Romeiro e no Porto Itaguaçu.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o gerente de operações do projeto, Fábio Cardoso, disse que o trem surgiu com o objetivo de auxiliar as visitas aos dois locais.
Ainda conforme ele, o intuito é que o romeiro percorra o trecho a pé e volte pelo trem, mas ele pode ser usado nos dois sentidos, já que o santuário é visitado por muitos idosos e pessoas com dificuldades de locomoção.
O trem foi implantado pela Bontur, que opera os bondinhos aéreos na cidade, ligando o santuário ao Morro do Cruzeiro.

Trem dos Devotos
Preço: R$ 10 por trecho (pessoas com mais de 60 anos e crianças de 6 a 12 anos pagam meia).
Operação: 2ª a 6ª (exceto 3ª, quando fecha para manutenção), das 9h às 16h; sáb., das 8h às 17h; dom., das 8h às 15h.

Publicado em Sat, 09 Nov 2019 11:29:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!