Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Erundina é recebida por militantes de esquerda em Rio Preto
Foto por: Reprodução
Erundina é recebida por militantes de esquerda em Rio Preto

Em Rio Preto, Erundina se diz feliz por Lula, apesar dos "equívocos” dele no governo

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Lucas Israel
08/11/2019 às 21:20
Bastidores

Deputada federal de 85 anos falou debateu cenário político com cerca de 200 pessoas no Centro Cultural Vasco


Um dos maiores ícones da esquerda no Brasil, a deputada federal Luíza Erundina (Psol), de 85 anos, levou cerca de 200 pessoas na noite desta sexta-feira (8) ao Centro Cultural Vasco, em Rio Preto, para discutir política.  

O evento com a deputada federal, marcado há algumas semanas, coincidiu com a soltura de Lula e um certo clima de euforia entre os presentes. A ex-petista, no entanto, preferiu manter o foco e não deixar que o evento se tornasse uma festa lulista. Ovacionada pelo público ao chegar, ela, ao discursar, apenas saudou Lula e se disse feliz por ele estar em liberdade. 

Mesmo assim, a ex-petista não esqueceu da saída dela do partido em 1998, quando foi ao PSB. E não deixou de citar o que considerou erros da gestão do PT no governo federal. "Felicidade pela liberdade do Lula, mesmo com os equívocos que cometeu no governo”, afirmou com a lucidez de sempre.  

No mais, Erundina se jogou a um debate intenso com os presentes sobre as perspectivas dos partidos de desquerda em geral nas eleições municipais do ano que vem. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!