Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Na Câmara, presidente da CCJ pauta PEC da 2ª instância para segunda-feira

Por: FOLHAPRESS - DANIEL CARVALHO
08/11/2019 às 18:00
Brasil e Mundo

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), pautou para segunda-feir...


BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), pautou para segunda-feira (11) a votação da PEC (proposta de emenda à Constituição) da prisão após condenação em segunda instância.
Francischini disse que está ligando para os integrantes do colegiado para que antecipem suas passagens. Caso não haja quórum, a PEC será item único da pauta de terça-feira (12).
Na Câmara, os parlamentares querem alterar o artigo 5º da Constituição. O presidente da CCJ disse ter conversado com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, e outros ministros que não veem este artigo como cláusula pétrea. No entanto, isso não é um consenso.
Se aprovada na CCJ, a PEC ainda passa por uma comissão especial e pelo plenário da Câmara antes de seguir para o Senado, onde há uma outra proposta de emenda constitucional em tramitação.

Publicado em Fri, 08 Nov 2019 17:39:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!