Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O proprietário terá 10 dias para providenciar a retirada do veículo.
Foto por: SecomRP
O proprietário terá 10 dias para providenciar a retirada do veículo.

Dono de veículo abandonado em rua será multado

Por: Redação
09/02/2022 às 17:41
Cidades

Em vez de os veículos serem guinchados, proprietários terão de pagar multa deR$1.385,80


A Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança de Rio Preto mudou a estratégia de fiscalização de carros abandonados nas vias públicas da cidade. Com a promulgação e publicação da Lei Municipal Complementar 650/2021, os proprietários que abandonarem os veículos em via pública poderão ser multados em 20 UFMs (Unidades Fiscais do Município) – o que equivale atualmente a R$ 1.385,80.

 

No primeiro momento, o fiscal que constatar a situação de abandono notificará o proprietário a retirar o veículo da rua no prazo de dez dias. A notificação é feita por meio de adesivo colado no para-brisas ou na lataria.

 

Quando a infração persiste, a multa é aplicada com base no número do Renavam. Antes da mudança, o carro era recolhido para o pátio e o proprietário era obrigado a pagar as diárias equivalentes à estadia do veículo para poder retirá-lo.

 

Denúncia

Para denunciar caso de carro abandonado em via pública o cidadão pode acessar a carta de serviços, por meio da opção "Reclamação de Veículos em Estado de Abandono na via Pública” no endereço eletrônico www.riopreto.sp.gov.br/carta-servicos. Outra opção é registrar a denúncia por meio do telefone (17) 3213-9660.

Primeiramente o proprietário do veículo será notificado.
Foto por: SecomRP
Primeiramente o proprietário do veículo será notificado.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!