Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Marco Rillo, durante audiência na Câmara
Foto por: Divulgação/ Câmara Municipal
Marco Rillo, durante audiência na Câmara

Projeto de Rillo obriga Prefeitura a tornar pública lista com nomes e salários de comissionados

Por: Lucas Israel
07/11/2019 às 20:29
Política

O vereador Marco Rillo (PT) apresentou nesta quinta-feira (7) projeto de lei que obriga a Prefeitura a tornar pública, no portal da transparência, relação com remuneração de funcionários comissionados.


 Atualmente, os nomes dos comissionados, muitos apadrinhados de vereadores, aparecem no portal da transparência misturados aos dos servidores concursados. O objetivo da proposta, segundo o texto, é mostrar para a população o quanto se gasta com os  não-concursados. 

Com isso, o petista cumpriu a promessa feita em plenário na última terça-feira (5) quando criticou de maneira veemente o fato de vereadores indicarem funcionários para ocuparem cargos na prefeitura, especialmente aqueles que não fizeram parte do grupo do prefeito nas eleições de 2016 e hoje estão acomodados na base de apoio ao Executivo. "Os vereadores não têm moral para fiscalizar, porque eles estão com o rabo preso”, afirmou.

A proposta adiciona um parágrafo à lei 10.483/09, conhecida como Lei da Transparência, que força a prefeitura a separar a remuneração dos funcionários concursados daqueles que entraram mediante indicação. Todos os pagamentos a funcionários são publicados no portal da transparência da prefeitura.

"Está todo mundo falando, mas quero vem quem tem peito de votar a favor. Só estou cobrando isenção e transparência”, afirmou Rillo. O petista ainda tentou emplacar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a presença dos apadrinhados do Executivo, mas obteve apenas uma assinatura em apoio.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!