Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Comércio abre 150 vagas para vendedores temporários; veja como se candidatar

Por: Da Redação
07/11/2019 às 12:01
Emprego

Passa de 600 o número de vagas disponíveis no balcão de empregos da Prefeitura de Rio Preto nesta quinta-feira (8). O aumento expressivo se dá por conta das contratações temporárias que são feitas no período de festas.


Entre as vagas desta quinta, 150 são apenas para vendedores temporários. Além deles, freelancers, estagiários e pessoas com deficiência também encontram emprego disponível.

O período faz aumentar, em média, 75% das vagas se comparado aos outros meses. De acordo com o Sincomércio, é esperado que sejam gerados novos 1,8 mil postos de trabalho temporário. 

Rosicler Cansei, chefe de gabinete da Secretaria do Trabalho e emprego, falou que no mês de novembro é quando o número de vagas dispara. "Na verdade o crescimento vem desde o finalzinho de outubro mas agora no começo de novembro deu um salto, tanto que hoje no balcão temos 610 vagas, sendo 150 de vendedores e 50 operadores de caixa”, disse.

Para o estado de São Paulo, a previsão é que sejam abertas 366 mil vagas, de acordo com a Associação Brasileira de Trabalho Temporário (Assertten). Supermercados e shoppings são os estabelecimentos que mais contratam para o período. 

"Vai depender de cada colaborador, mas pode ter contratação permanente”, falou a chefe de gabinete sobre as vagas para postos temporários que podem se tornar contratações permanentes após o encerramento do contrato temporário.

As entrevistas para vagas temporárias tendem ser mais simples. É importante que o candidato seja objetivo e interessado na vaga que está concorrendo. Além disso, o currículo deve ser redigido com atenção às informações e, de preferência, conferido.

No balcão de empregos, a partir da demonstração de interesse, o trabalhador pode escolher se deseja uma vaga permanente ou temporária. Rosicler explica que a maior procura é por parte de desempregado, mas pessoas com um trabalho também procuram por vagas temporárias. "Tem quem escolha temporário pra fazer um acréscimo. Desenvolve trabalho no período da manhã e quer complementar com outro trabalho em outro período”.

A inscrição não possui taxa, necessita ter mais de 16 anos e levar alguns documentos básicos (RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e carteira de trabalho). Para outras informações: Rua Ondina, 216 – Bairro Redentora; (17) 3211-4950; balcao@riopreto.sp.gov.br; Atendimento das 8h às 17h.

Confira abaixo a lista completa.












Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!