Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O crime ocorreu por volta das 17h30, quinta-feira(20)  na Rua Coronel Spínola de Castro, região central de Rio Preto.
Foto por: Reprodução
O crime ocorreu por volta das 17h30, quinta-feira(20) na Rua Coronel Spínola de Castro, região central de Rio Preto.

Vítima de feminicídio; mulher já havia pedido medida protetiva

Por: Redação
21/01/2022 às 14:05
Polícia

O crime aconteceu nesta quinta-feira(20) no local de trabalho da vítima na área central de Rio Preto à luz do dia


O assassinato de Maria Juciana da Silva, de 35 anos cometido pelo ex marido José Alves de Lima, de 53 anos, que era vigilante de uma instituição de ensino, está sendo investigado pela polícia, que  trabalha com a hipótese de crime passional e ainda com a possibilidade de  o autor  ter premeditado o dia e o momento para atacar a vítima no seu local de trabalho, um supermercado na área central de Rio Preto.

O crime

Segundo informações de testemunhas, ele estacionou o corsa branco nas proximidades do local do crime, e invadiu o estabelecimento já com a arma em punho e foi em direção à mulher, dando um tiro no abdome e outro na cabeça da vítima. Após os disparos, ele tirou a própria vida com um tiro na boca. O Samu foi acionado, mas os dois já estavam sem vida. O crime ocorreu por volta das 17h30  na Rua Coronel Spínola de Castro, região central de Rio Preto.  A Policia isolou a área do crime.

 

Feminicídio

 

Segundo informações da (DDM) Delegacia de Defesa da Mulher de Rio Preto, a mulher chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o ex com pedido de medida protetiva, alegando que já vinha sofrendo ameaças pelo fato do homem não aceitar o fim do relacionamento. Foi instaurado um inquérito policial que  investiga o caso.

 

Segundo informações o casal  viveu junto por 17 anos e deixa 3 filhas.



* "O feminicídio é um tipo de "homicídio qualificado” e é, portanto considerado crime hediondo. Estamos falando aqui de misoginia, de repulsa e de ódio ao gênero feminino. Tais sentimentos fazem parte da educação pautada no patriarcado que influencia os homens a acharem que são donos do corpo e da vida das mulheres" ( https://legpv.ufes.br/ )







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!