Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Sophia, primeira criança vacinada contra covid-19 em Rio Preto.
Foto por: Reprodução/Facebook
Sophia, primeira criança vacinada contra covid-19 em Rio Preto.

Iniciada vacinação infantil contra covid-19 em Rio Preto

Por: Redação
17/01/2022 às 09:50
Saúde

Apenas 02 unidades estão disponíveis para vacinação infantil neste momento, a da Vila Elvira e a do Jardim Santo Antonio.


A primeira criança vacinada contra covid-19 em São José do Rio Preto foi Sophia Lopes Torres, de 09 anos, que estava acompanhada pelos pais Odair e Cristiane.

A aplicação foi feita na UBS da Vila Elvira e a criança, além da companhia da família, ganhou também a companhia do prefeito em exercício,  Orlando Bolsone, do secretário da saúde, Dr Aldenis Borim e da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Andreia Neri, que comemoram o início da vacinação.

Nesta primeira fase, serão aplicadas vacinas em crianças de 05 a 11 anos com comorbidades e deficiência. Estão previstas 1200 crianças na primeira fase  e 37 mil crianças ao todo. O intervalo entre as doses será de 08 semanas e serão necessárias 03 doses para a imunização completa.

Nas crianças sem comorbidades deverá ser realizada a imunização por faixa etária:

·         De 10 a 11 anos;

·         De 8 a 9 anos;

·         De 6 a 7 anos;

     De 5 anos.


Apenas 02 unidades estão disponíveis para vacinação infantil neste momento, a da Vila Elvira e a do Jardim Santo Antonio das 7h30 às 15h.

UBS Vila Euvira : Av. Maj. Leo Lerro, 558 - Vila Elvira

UBS Jd Santo Antonio : R. Ida Tagliavini Polachini, 580 - Jardim Santo Antônio







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!